Páscoa na quarentena: 9 atividades divertidas para fazer com as crianças em casa

Não é porque você precisa ficar em casa que não possa curtir a data. Se jogue com a sua família e garanta muita diversão com brincadeiras temáticas para comemorar a data

Resumo da Notícia

  • Nesta Páscoa, fique em casa e não reúna familiares ou amigos. Esse é o momento da gente se cuidar para cuidar de quem amamos também
  • Para garantir a diversão da família, separamos algumas brincadeiras temáticas para fazer com seu filho
  • Escolha as suas preferidas e aproveite muito a companhia das crianças

Páscoa é dia de curtir em família, certo? Por isso, não é porque estamos em quarentena que a comemoração irá acabar! Você já organizou a programação desta data especial? Então se liga nessas dicas de atividades para fazer junto das crianças e garantir tanto o espírito da Páscoa quanto a diversão:

-Publicidade-

Caça aos ovos

Algumas tradições não saem de moda e esse é um belo exemplo! Espalhe ovos pequenos pela casa toda e faça um desafio para as crianças no estilo caça ao tesouro para os mais velhos. No final, eles podem encontrar um ovo maior ou até reunir todos que encontraram no caminho e comer. Para os mais novos, é bacana fazer uma trilha com pegadas para guiar seu filho.

Corrida do ovo na colher

Caso tenha quintal e espaço em casa, essa é uma excelente opção. As risadas são garantidas. A corrida consiste em levar um ovo de galinha em uma colher de sopa de um lugar a outro. É possível apostar corrida e até dificultar levando a colher na boca.

-Publicidade-
Veja ideias para curtir a Páscoa em família mesmo durante a quarentena (Foto: Getty Images)

Pintura no rosto

Use tinta própria para o rosto para se divertir com as crianças. Faça uma caracterização de coelho para ajudar a entrar no clima. Dá até para completar com acessórios caso tenha tiara com orelha do animal, por exemplo. Deixe seu filho usar a criatividade e não hesite em se sujar.

Rabo do coelho

Essa é uma brincadeira simples, mas muito engraçada. Imprima a foto de um coelho e pendure na parede de casa. Faça um “rabo” usando algodão ou lã e coloque uma fita adesiva. Com os olhos vendados, as crianças terão ajuda dos adultos que irão falar onde devem colar esse acessório. Caso não tenha impressora, vocês podem desenhar o coelho.

Decore seu ovo

Mais um clássico da Páscoa consiste em pintar o ovo de galinha com tinta guache, canetinha ou o que tiver em casa. O objetivo é deixar o lado artístico fluir! Claro que antes de tudo, é necessário furar o ovo embaixo para tirar todo o conteúdo, lavar e secar (com muito cuidado para não quebrar).

Solte a criatividade para decorar os ovos de Páscoa de vocês! (Foto: Getty Images)

Mímica especial

Aproveite a data para fazer um jogo de mímica com nomes que lembram a Páscoa. É possível tanto escrever em um papel como desenhar os objetos para que a criança imite e o restante da família tente adivinhar. O vencedor pode ganhar um prêmio, seja um ovinho de chocolate ou escolher a próxima atividade do dia.

Jogo de pergunta e resposta temático

Para as crianças mais velhas, uma brincadeira para incentivar o aprendizado é essa! Você pode aproveitar a data para elaborar questões (de acordo com a idade das crianças) e a família pode se dividir em duplas ou jogar individualmente, conforme o número de pessoas na casa. Algumas sugestões são: qual o animal símbolo da Páscoa, o que esse animal come. Assim como no último tópico, vale presentear o vencedor.

Quantos ovos têm no pote?

Não importa sua idade, essa é uma brincadeira que faz todo mundo se divertir. Cada um com a sua estratégia para acertar quantos ovos pequenos de chocolate têm no pote. Você pode usar qualquer vasilha que tenha em casa ou até outro alimento na falta desses ovos. Quem der o palpite mais próximo da quantidade real, ganha.

Sessão de cinema dedicada à Páscoa

Quem resiste a um filme em família regado a pipoca? Você pode aproveitar a ocasião para sugerir filmes ou desenhos que falem sobre o tema, e aí vale você ver a lista com filmes para assistir em família e entrar no clima do feriado de Páscoa que nós preparamos.

Acima de tudo, é uma oportunidade para ficar ainda mais perto de quem ama e curtir junto da família, da forma que você preferir! Mas sempre lembrando que, por enquanto, sem visitas e em casa.