Selecionamos 13 mochilas estilosas para a volta às aulas

Uma das partes favoritas das crianças na volta as aulas é a compra dos materiais. Para com a escolha da mochila selecionamos 13 opções que abusam de criatividade e cores. Entre as opções tem uma de spike (que são tachinhas decorativas), mas que nessa versão são feitas de borracha para garantir a segurança do seu filho.

-Publicidade-

A pandemia do novo coronavírus deu um susto nas famílias quando o assunto é organização para trabalhar e estudar em casa. Afinal, os espaços que antes eram usados por pouco tempo diariamente passaram a ser o lugar em que pais e filhos passam muito (muito) tempo do dia.

Mochila super criativa de unicórnio da Skip Hop, R$ 232,90 (Foto: Divulgação)
Mochila super criativa de unicórnio da Skip Hop, R$ 232,90 (Foto: Divulgação)

Adaptar o home office e as aulas online não foi fácil no começo, mas aos poucos a organização e o entendimento de que é preciso um lugar que estimule a concentração foi aparecendo e ficando, principalmente quando falamos de EAD. Depois de arrumar um lugar, fisicamente falando, que seja agradável e bom para os estudos, é hora de colocar em prática artifícios que tornem os estudos mais fáceis.

O primeiro passo é simples, mas necessário: pais e filhos precisam trabalhar juntos para isso acontecer! “Muitas vezes isso passa despercebido, mas é importante que a família evite realizar atividades que façam muito barulho durante o horário de estudos”, explica Juliana Rett, marketing manager da STAEDTLER Brasil. Ela deu dicas de como manter tudo organizado e tornar esse momento mais tranquilo e eficaz.

“Quem nunca desistiu de estudar um assunto por não conseguir encontrar o livro, que atire a primeira pedra!”. Além da organização mental e colaboração da família, ter tudo no lugar é fundamental para a hora dos estudos. “Crie um espaço exclusivo para livros, canetas, cadernos e anotações”, aconselha Juliana. Assim, quando seu filho começar a estudar, vai encontrar os materiais facilmente. Ah, quando acabar, tudo volta para onde estava antes.

A gente bem que queria, mas não existe uma fórmula mágica. Mas ter uma rotina faz toda a diferença para o processo de aprendizagem. Além do horário fixo para isso, o local de estudos também é importante! “Muitas pessoas associam o conteúdo aprendido ao lugar em que estudam, então dê preferência para locais mais reservados e que favoreçam a concentração”.

Previous Next