5 escolhas necessárias para passar mais tempo com seu filho

Patrícia Camargo conta o que fez para tornar isso possível

Patrícia Camargo estará no nosso 3° Seminário Internacional Mãe Também É Gente, que acontece no dia 04 de maio, na Unibes Cultural em São Paulo-SP. Na sua palestra ela irá falar sobre uma das maiores queixas dos pais: não ter muito tempo para os filhos. Ela vai contar para a gente como transformar o tempo curto em momentos ricos, cheios de brincadeiras e atividades em família. Veja cinco escolhas que a Patrícia teve que fazer para chegar a esse objetivo.

-Publicidade-

Escolha número 1 – Não atender chamadas

Entre 17 e 22 horas eu não atendo telefone, celular, whatsapp, e-mail, nada! É um momento de ficar com eles sem interrupções (Só atendo se for meu marido ou minha mãe).

Escolha número 2 – Menos tempo online

Reduzi meu tempo nas redes sociais. Mesmo trabalhando com isso pelo Tempojunto, minhas redes pessoais são meio abandonadas.

Escolha número 3 – Saber separar o tempo

Meus filhos não são meu trabalho. Então, mesmo que uma brincadeira esteja mega incrível, eu não corto o barato dela para fotografar ou filmar para o TempoJunto. Depois, se der, eu faço uma foto ou conto a brincadeira sem foto mesmo.

Escolha número 4 – Menos encontros românticos

Saímos menos, eu e meu marido, porque optamos por privilegiar neste momento passeios com as crianças, enquanto são pequenas.

Escolha número 5 – Abrir mão

Decidimos organizar nosso orçamento para que eu saísse do trabalho de uma multinacional para uma agência onde poderia fazer meio período em home office. Passei a ganhar 1/3 do que ganhava.