Casa do Zezinho: como fazer sua doação para a ONG no 13º Seminário Internacional Pais&Filhos

Fundada em 94, a organização sem fins lucrativos é um espaço de atuação para crianças e jovens pertencentes a famílias em situação de extrema vulnerabilidade e moradores de bairros próximos

Resumo da Notícia

  • Você poderá fazer doações para a ONG Casa do Zezinho durante o 13º Seminário Internacional Pais&Filhos
  • É muito simples e você pode doar qualquer quantia
  • Agora falta pouco para a nova edição do evento e te contamos como fazer sua doação

Tá quase! Falta pouco para o 13º Seminário Internacional Pais&Filhos – As mães vão dominar o mundo. A novidade da vez é que, além de assistir uma super troca de experiências com especialistas, mães, empresárias e influenciadoras, você também vai poder fazer a sua doação para a ONG Casa do Zezinho. Aqui, a gente te conta como fazer isso!

-Publicidade-

Em parceria com a AME estamos com um QR CODE na tela durante o dia todo arrecadando doações para a ONG Casa do Zezinho, que tem o objetivo de ser um espaço de atuação para crianças e jovens pertencentes a famílias em situação de extrema vulnerabilidade e moradores de bairros próximos. Para ajudar, você precisa ter o aplicativo AME Digital instalado no seu celular, cadastrar seu cartão e apontar a câmera para esse QR CODE. Na página do Seminário terá a programação completa do nosso dia, link para doação e um espaço pra você se cadastrar nos sorteios que estão incríveis!

Veja como fazer a sua doação para a ONG Casa do Zezinho durante o 13º Seminário Internacional Pais&Filhos
Veja como fazer a sua doação para a ONG Casa do Zezinho durante o 13º Seminário Internacional Pais&Filhos (Foto: Shutterstock)

Sobre a Casa do Zezinho

A Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho foi fundada em 06 de março de 1994 pela pedagoga Dagmar Rivieri, mais conhecida como Tia Dag, e é uma organização social sem fins lucrativos, localizada no Capão Redondo, zona sul da cidade de São Paulo. Por lá, já passaram pela organização mais de 30 mil crianças e jovens. O objetivo da Casa do Zezinho é ser um espaço de atuação para crianças e jovens pertencentes a famílias em situação de extrema vulnerabilidade e moradores de bairros próximos.

Programação completa

  • 11h – Abertura
  • 11:20h – Palestra 1 – Maternidade: nem pra mim, nem pra você, nem pra eles, por Tatiana Paranaguá
  • 12:20h – Bate-papo 1 com Beta Wathely
  • 12:50h – Mesa-redonda 1 – Pode dizer que são elas – com Mariana Ferrão, Eliane Dias, Maya Eigenmann, Verônica Oliveira, Izabella Borges
  • 14:30h – Palestra 2 – O poder da mãe com Marcos Piangers
  • 15:20h – Bate-papo 2 com Mariana Arasaki
  • 15:40h – Palestra 3 – Mãe também é gente: sexo, paz, rock ’n’ roll e pijama! com Ana Canosa
  • 16:20 -PAISdemia
  • 16:40h – Bate-papo 3 com Izabella Camargo
  • 17:15 – Mesa-redonda 2 – Cabo de guerra com Tatah Fávero e Vitin, Raka Minelli e Daniel Gaspary, Laura Gama e Camila Lucoveis
  • 18:30 – Encerramento

Conheça o tema desta edição

Para começar essa conversa, é fato: metade das pessoas no mundo são mulheres, a outra metade são pessoas que vieram ao mundo por causa de uma mãe. Ainda não ficou clara a importância em olhar de perto como vive essa mulher?

A gente reforça que um filho é responsabilidade do pai e da mãe, mas essa desigualdade de papel ainda está longe de acabar. Por isso, uma mãe responde diariamente pelas ações dela no mundo. Ao tentar fazer tudo “perfeito”, vão existir situações de acertos e de muitos erros.

Temos que estender as mãos a essas mulheres. Não largar de jeito nenhum. Os homens, pais, são fundamentais nessa conversa. Se a gente entender que o planeta depende de um ambiente cuidadoso com a criação dos filhos, tudo seria bem mais leve. E é isso que a gente busca. Mas sem ser levianos, vamos mostrar caminhos que podem ser fáceis de enxergar, mas muitas vezes dolorosos de falar.

Todo mundo vem de uma mãe. Só a partir disso já pode-se dizer que é um domínio mundial. As mães vão dominar o mundo, vamos olhar para isso com profundidade. O que a gente fizer hoje, reflete nesse mundo daqui alguns anos. Sua participação nessa conversa é fundamental.

Como será o 13º Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento terá formato 100% digital em uma live de 8 horas seguidas, e será transmitido dia 25 de maio, a partir das 11h, direto da Unibes Cultural, em São Paulo. Ao longo do evento, teremos muito conteúdo e troca de experiências, por meio de palestras com especialistas, mesa-redonda, sorteios, ativações de marcas e mais. A transmissão ao vivo acontece no Facebook e YouTube da Pais&Filhos, de forma gratuita. No Instagram, você também poderá acompanhar entradas pontuais e bastidores do evento com teasers e flashes, além de matérias no site atualizadas em tempo real para ver e rever as conversas com os participantes. Durante o evento, os participantes também poderão ser contemplados com sorteios de produtos oferecidos por marcas parceiras ao vivo.

13º Seminário Internacional Pais&Filhos

  • Data: 25 de maio de 2022
  • Horário: das 11h às 17h
  • Onde: Transmissão ao vivo através do Facebook e Youtube da Pais&Filhos.