Começou! O 12º Seminário Internacional Pais&Filhos promete ser incrível

O evento traz o tema “O que de verdade importa” e está sendo apresentado pela editora-executiva da Pais&Filhos, Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor

Resumo da Notícia

  • O 12º Seminário Pais&Filhos já começou!
  • Desta vez, o tema é "O que de Verdade Importa"
  • O evento é 100% digital e gratuito

Eba! Começou o 12º Seminário Internacional Pais&Filhos! Serão oito horas de uma live 100% gratuita e digital que você vai poder acompanhar nas redes sociais da Pais&Filhos nesta quarta-feira, 1 de dezembro. Esta edição traz o tema “O que de Verdade Importa” e está imperdível: com muitas reflexões super importantes, bate-papos, palestras, sorteios – além de um pocket show incrível!

-Publicidade-
Adriana, Andressa, Beto e Jennifer
Adriana, Andressa, Beto e Jennifer (Foto: Divulgação)

Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor e editora-executiva da Pais&Filhos, deu o pontapé inicial do evento com boas-vindas ao público, equipe e convidados especiais. “A partir de agora são oito horas ao vivo sem parar – maratona Pais&Filhos!”, brincou.

Andressa também apresentou a Ação Cidadania, que tem o objetivo de combater a fome no Brasil. Para doar, você pode apontar a câmera para o QR Code na tela da live! Ela ainda aproveitou o espaço para relembrar dos posts do 12º Seminário Pais&Filhos, que estão sendo atualizados em tempo real pelo Instagram.

A Unibes Cultural também foi relembrada na abertura do evento. Agora, nos estamos em um espaço completamente novo – e lindo! “Acho que é o meu preferido!”, comentou Andressa. O Colégio Visconde Porto Seguro e o Grand Paladium Hotel e Spa foram relembrados como apoiadores essenciais desse evento que vai ser incrível! Um super obrigada ao Hospital Paulista, Colégios Maristas, Cabanas Bacanas.

Ao lado dela, Adriana Cury, Diretora Geral da Pais&Filhos e filha de Goiânia e Maurício, também aproveitou para dar as boas-vindas no evento. “Tudo lindo, né gente? Eu começo agradecendo a Bruna, que produziu tudo isso aqui. Agradeço também à equipe, que produziu tudo isso aqui. O período que a gente se prepara para isso é muito intenso – cada conteúdo que a gente escolhe, é muito especial. A vontade que nós temos de um evento digital é que podemos compartilhar isso de forma gratuita: então, compartilhem. A gente sabe que em tempos de rede social esse tipo de coisa é muito importante. Muito obrigada!”.

Pela segunda edição seguida, Beto Bigatti, pai de Gianluca e Stefano, embaixador e colunista da Pais&Filhos e Autor do livro “PAI MALA, relatos sinceros de afeto, vínculos e imperfeições que não estão nos manuais”, está responsável por fazer a interação com você, nossa audiência. Lendo comentários e perguntas que chegam por meio das redes sociais. Ele disse, “Que felicidade estar aqui de novo e com a família Pais&Filhos. Quero convidar todas as famílias, pais e filhos que querem passar um dia especial aqui com a gente”.

Jennifer Detlinger, filha de Lucila e Paulo e editora de conteúdos especiais na Pais&Filhos, que hoje está responsável por selecionar as metas que mais marcaram as palestras, bate-papos e mesas-redondas, comentou: “Quero muito agradecer a oportunidade de estar aqui representando o time da Pais&Filhos!”, começou ela. “Vão ser metas com um pouquinho de humor e que serão incríveis, com certeza!”.

Andressa aproveitou o espaço para falar sobre o tema so seminário. “A gente recebeu esse tema no começo do ano e pensou: ‘Como a vida vai estar no fim do ano?’. Mas dessa vez, nesse seminário, a gente não quer ficar olhando para trás – a gente quer olhar para frente. Por isso, fizemos essa pergunta: O que de verdade importa? Por isso, fizemos essa pergunta na rede social, e tivemos várias respostas”.

A apresentadora ainda contou a história de um homem que, depois de ficar infectado e estar a beira da morte por causa da covid-19, decidiu mudar de vida. “A gente não precisa tomar um tapa na cara pra perceber que tem que mudar a vida de verdade. Por isso, em um evento como esse, a gente para pra perceber os valores da vida e entender O que de verdade importa”.

Assista ao seminário

O evento está sendo transmitido ao vivo online através do Facebook e YouTube da Pais&Filhos. Além disso, no Instagram, também mostramos os bastidores e flashes do Seminário.

O tema do 12º Seminário: O que de verdade importa

O caminho do meio, a escuta atenta, o diálogo, a presença. Em tempos de tanta polarização, tudo isso está em falta também na parentalidade. De um lado, existe uma opinião. Do outro, uma outra visão. Você fala, mas nem sempre tem a certeza que te escutam. Falam com você, mas muitas vezes você nem ouve.

E no meio desse ringue, sobram as mães sobrecarregadas e exaustas, pais sem poder de fala e filhos não sendo ouvidos. Nas famílias, chegam informações de todos os lados, cobranças, medos, julgamentos, culpa e autopunição. Com o tempo, todos esses sentimentos acabam virando faísca para uma bomba relógio que pode explodir a qualquer momento.

Qual é então o verdadeiro propósito da parentalidade? É criar para a vida. Ensinar e ser ensinado. Dar as mãos e mostrar o caminho. Em tempos de tanta incerteza, a certeza que fica é a de entender o que é essencial para você e a sua família. Vamos juntos nessa busca de encontrar a felicidade, que pode estar na sua cara. É preciso apenas estar aberto para ela.

Acompanhe a programação

11h – Abertura

11h30 – Mesa-redonda 1 | O blá, blá, blá não é de mentira | Silvia Lobo, @silvialobo5, Telma Abrahão, @telma.abrahao, Vivian Rio Stella, @viviriostela, e Isabel Fillardis, @fillards

13h – Bate-papo 1 | O essencial é invisível aos olhos | Nathalia Santos, @nathaliasantos

14h – Palestra | E se só existisse amor? | Marcos Piangers, @piangers

14h45 – Palestra | Menos é menos | Lia Bock, @liabock

15h50 – Palestra | Filhos de todo um mundo | Melinda Blau, @melindablau

16h40 – Mesa-redonda | A voz que vem de dentro | Amanda Pereira, @amandapereira, e André Polonca, @andrepolonca, Vinicius Campos, @viniciuscamposoficial, e Eduardo Lagreca, @edilagreca Mariana Felício, @marianafelicioreal e Daniel Saullo, @danielsaulloreal

18h – Pocket show | Maneva

19h – Encerramento