Especiais

Conheça os livros dos palestrantes do 6° Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento acontece dia 3 de dezembro na Unibes Cultural, em São Paulo

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

O próximo Seminário Internacional Pais&Filhos será dia 03 de dezembro na Unibes Cultural, em São Paulo. O espaço fica ao lado do metrô Sumaré, superfácil acesso! Dentre os palestrantes estarão Marcos PiangersLaura GutmanLuiz HannsAlberto Beltrame – Ministro do Desenvolvimento Social, Ana Fontes – da Rede Mulher, Vera Iaconelli e na mesa redonda, mediada pela diretora editorial da Pais&Filhos Mônica FigueiredoCris Guerra, Beto Bigatti, Luanda Fonseca, Rafaela Donini e Roberta Bento.

Veja os livros de alguns dos participantes do nosso Seminário:

Vera Iaconelli

Mal-Estar na Maternidade: do Infanticídio à Função Materna

Com base em um caso de tentativa de infanticídio, Vera Iaconelli investigou a construção da função materna. Durante a construção de caso, a autora utiliza a psicanálise para entender o laço social e o lugar da mãe na contemporaneidade.  

Livro-1-Vera Iaconelli

Histeria e Gênero: o Sexo como Desencontro

Em parceria com Nelson da Silva Junior, a escritora investigou o feminismo e os estudos de gêneros pelos olhos da psicanálise. Nele, há reflexões sobre as maneiras como os desejos e identidades se enlaçam.  

livro-2-Vera Iaconelli

Marcos Piangers

O jornalista escreveu o livro O Papai é Pop e O Papai é Pop 2, onde conta o dia a dia dele como pai e as histórias que ele passa com suas filhas, Anita e Aurora.

piangers-25

O Poder do Eu Te Amo

Um livro presente para dizer a frase mais importante de todas para quem você ama, inspirado no vídeo do papai pop Marcos Piangers, que emocionou mais de 50 milhões de pessoas na internet. Não tenha medo de dizer “eu te amo”. Porque o eu te amo tem poder. O “eu te amo” muda vidas. O “eu te amo” constrange; o “eu te amo liberta”. Nunca é tarde para começar a praticar.

download (2)

Laura Gutman

O poder do discurso materno

Esse livro fala sobre o quanto as palavras influenciam no crescimento e desenvolvimento dos filhos, principalmente o que as mães falam para as crianças.

livro-1-laura-gutman

Mulheres visíveis, mães invisíveis

Laura fala sobre gravidez, parto, e a infância, esclarecendo esses temas para que as futuras mães vivam essas experiências sem medo ou traumas.

livro-2-laura-gutman

A maternidade e o encontro com a própria sombra

Trata-se de um momento de reflexão para que a mãe entenda a responsabilidade de criar e educar um bebê, buscando as respostas a fundo na psique feminina.

livro-3-laura-gutman

A biografia humana

Faz com que o leitor entre em contato profundamente com si mesmo, levando em conta a criança que foi no passado, fazendo cada indivíduo refletir sobre suas condições emocionais.

livro-4-laura-gutman

O que aconteceu na nossa infância e o que fazemos com isso?

A autora do best-seller A maternidade e o encontro com a própria sombra, Laura Gutman, nos guia por sua metodologia de sucesso para que possamos descobrir nossa verdadeira realidade.

download (3)

Luiz Hanns

A Equação do Casamento

Este livro seis dimensões presentes na estrutura de qualquer relação amorosa. A partir dela, o renomado psicanalista e terapeuta de casais Luiz Hanns propõe que você reflita sobre o seu casamento e busque mudanças efetivas. Entre alguns temas: como resgatar um casamento em crise, como conviver com um parceiro difícil, como incrementar uma relação sem afinidades e encanto e como buscar mais sintonia sexual.

download

A arte de dar limites

Para melhorar a relação entre pais e filhos de uma geração em que grande parte das pessoas tem dificuldade para lidar com deveres e limites, o psicanalista Luiz Hanns propõe uma medida preventiva: a educação pensada. Com exemplos e exercícios, o autor ajuda os pais a adotar o método apresentado e oferece aos leitores uma versão mais harmoniosa para a vida em família.

download (1)

Ana Fontes

Empreendedoras por natureza

O livro narra a história de duas mulheres diferentes, mas com um instinto em comum: ambas são empreendedoras por natureza.

46480463

Cris Guerra

Para Francisco

Cris discorre sobre a vida e sua rotina como viúva e mãe, trazendo fotos de família e e-mails trocados com o pai de seu filho, ao mesmo tempo em que aborda saudade, luto, força e superação. Sua história é profundamente inspiradora e este é um livro que mostra aos leitores como o amor tem forte poder de cura e capacidade de nos ajudar até nos momentos mais difíceis.

41O1Sea713L

Moda Intuitiva

Já parou para pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou para pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Não? Pois Cris Guerra, a publicitária e criadora do primeiro diário virtual de moda, o Hoje vou assim, não só pensou como registrou tudo no livro Moda intuitiva

51OwSvU32ZL._SX345_BO1,204,203,200_

Que ninguém nos ouça

O livro é uma terapia virtual entre Leila Ferreira e Cris Guerra.

41ipGpYLPTL

Mãe

Com ilustrações da mineira Anna Cunha, o livro Mãe mergulha na mágica do ofício de ser mãe, evidenciando a quase indescritível façanha da maternidade e reforçando o laço invisível que liga mães e filhos por toda a vida

13092002_10153995732071550_5969705672497288622_n-e1462195622187

Procurava o amor em jardins de cactos

Este é o primeiro livro de crônicas de Cris Guerra, autora dos best sellers “Para Francisco” e “Que ninguém nos ouça” (escrito em conjunto com Leila Ferreira). Nesta obra, Cris Guerra nos brinda com uma seleção de textos sobre as dificuldades em encontrar o amor e lidar com ele, seja o amor romântico, o afeto entre amigos, a família e até o amor próprio. “Tudo se mistura em histórias de aprendizados, finais e recomeços”. O livro ainda conta com o prefácio do jornalista e escritor, Humberto Werneck.

Divulgacao

Roberta Bento

Socorro meu filho não estuda

O livro nasceu da ideia de levar aos pais dicas de como exercer o papel único e fundamental na vida de seus filhos, de despertar neles o gosto por aprender a aprender.

46034720

Não perca a oportunidade, faça logo sua inscrição, porque as vagas são limitadas!

Seminário Internacional Pais&Filhos

Data: 03 de dezembro

Horário: 8h às 18h10

Local: Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo (ao lado do metrô Sumaré)

Inscrição: www.seminariopaisefilhos.com.br

6SEM_rodape-1250x272_v3

Leia também:

Vera Iaconelli é uma das palestrantes do 6º Seminário Internacional Pais&Filhos

Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, é um dos palestrantes do 6° Seminário Internacional Pais&Filhos

O que esperar da palestra de Marcos Piangers no 6º Seminário Internacional Pais&Filhos