Cris Guerra retorna para participar do 8° Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento acontece dia 03 de dezembro na Unibes Cultural, em São Paulo

Cris Guerra retorna para participar do 8° Seminário Internacional Pais&Filhos (Foto: acervo Pais&Filhos)

A escritora e publicitária, Cris Guerra, mãe de Francisco, estará presente em nosso 8º Seminário Internacional Pais&Filhos. Mas não é a primeira vez que ela participa de um evento nosso. Em edições passadas, Cris já nos presenteou – e nos emocionou – com sua história de vida.

-Publicidade-

Cris perdeu o marido dois meses antes de seu filho nascer. “Lembro de ter pensado sobre quanto tempo eu iria demorar para morrer também. Mas lembrei que não poderia morrer, porque eu tinha um filho dentro de mim. Meu Francisco me salvou”, contou a escritora. Cris afirmou passar pela maior felicidade e a maior tristeza do mundo ao mesmo tempo.

Mas a história não teve um fim, ela pulou o luto e começou a escrever sobre sua dor no blog “Para Francisco”. A ideia era apresentar o pai para o filho que nunca iria conhecê-lo. O blog cresceu tanto que virou livro – e cresceu um pouco mais para se tornar filme! As gravações começam este ano e a atriz Débora Falabella fará o papel da Cris.

-Publicidade-

Essa afirmação tem tudo a ver com a bandeira que a Pais&Filhos sempre levantou: “Mãe Também É Gente”. Você precisa de tempo para você, tempo para namorar, tempo para sair com as amigas e acima de tudo ser feliz. E o mais importante é aprender a lidar com a culpa por achar que você sente por achar que deveria fazer mais como mãe. Esse sentimento sempre vai existir, mas não permita que ele tome conta de você. “A culpa toma um café lá em casa, mas ela não tem quarto de hóspedes”, afirmou Cris.

O tema desta edição é “Socorro: Preciso de Ajuda” e tem total relação com a história de Cris que precisou da rede de apoio para criar e educar o filho. O 8° Seminário Internacional Pais&Filhos acontece no dia 03 de dezembro na Unibes Cultural, em São Paulo. Pertinho do metrô Sumaré (literalmente do lado).

Seminário Internacional Pais&Filhos

Data: 03 de dezembro

Horário: 8h às 18h

Local: Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo (ao lado do metrô Sumaré)

Inscrição: encerradas

Leia também:

Marcos Piangers vai fazer parte da mesa-redonda no 8° Seminário Internacional Pais&Filhos

“Socorro! Preciso de ajuda”: conheça o 8˚ Seminário Internacional Pais&Filhos

Cláudio Serva é presença confirmada no 8º Seminário Internacional Pais&Filhos