Mesa redonda: Frases de mulheres incríveis sobre alegrias e dificuldades da maternidade

A discussão foi um sucesso no 3 Seminário

_mg_1005
(Foto: Vagner Araújo)

Mais um ano de sucesso de mesa redonda no Seminário. Nesta 3 edição, com tema “Só cria filho feliz, uma mãe feliz”, mulheres incríveis participaram do bate papo com a nossa diretora editorial Monica Figueredo.

-Publicidade-

Ana Castelo Branco, mãe do Mateus e da Helena, nossa embaixadora e criadora do site Especial é a mãe – “Percebo que a ideia de agradar o filho a qualquer preço está caindo. Precisamos separar o adjetivo da mãe. Acredito que isso seja uma forma mais saudável de lidar.”

Vanessa Abdo, blogueira do Mamis na madrugada, mãe de  – “Me sinto feliz quando estou sendo eu mesma, como indivíduo, e não como mãe. Fico bem quando posso dizer que não estou afim de algo.  Nossa geração foi criada para ser excelente em tudo. Nunca lemos tanto sobre maternidade.”

-Publicidade-

Helen Ramos, do canal Hell Mother e mãe do Caetano – “Fui a primeira mãe da minha turma e me senti um ET. Hoje em dia, chego num almoço e ver minhas amigas cuidando do meu filho para eu poder tomar um vinho me dá uma felicidade tão grande”

Marrie Ometto, do blog Mamãe Plugada, mãe da Clara  – “Senti que eu me doeei totalmente a minha filha quando ela nasceu. Quando minha filha foi saindo da prisão emocional, querendo brincar sozinha, falando… comecei a ver que eu precisava me rever.”

Kuki Baily, mãe da Jasmin, criadora da rede DOTS – “Fiquei grávida numa época muito difícil. tinha culpa por botar um filho num mundo desse jeito. Você descobre outra pessoa dentro de você quando dá luz. O fato da minha filha ser uma menina segura e feliz me faz ser a mãe mais feliz do mundo.”

Nanna Pretto, jornalista, empresária e mãe do Gabriel e do Rafael – “Não planejar como vai ser minha vida foi muito difícil. Com dois filhos em casa, não tem planejamento. Hoje eu sempre tento planejar. Nunca da certo, mas tudo bem.”

 

_mg_1016
(Foto: Vagner Araújo)

 

 

_mg_1020
(Foto: Vagner Araújo)

 

 

_mg_1038
(Foto: Vagner Araújo)

 

_mg_1047
(Foto: Vagner Araújo)

 

_mg_1091
(Foto: Vagner Araújo)

 

_mg_1103
(Foto: Vagner Araújo)

 

 

Leia também:

“Brincar torna a vida em família mais feliz”, afirma Patrícia Camargo do TempoJunto

27 fotos que mostram lindos momentos em família

O vídeo desse bebê dormindo com o cachorro é o mais fofo que você vai ver hoje

rodapeS3_V6

    -Publicidade-