Miá Mello: “Me tornar mãe foi o momento mais transformador da minha vida”

É possível manter a felicidade mesmo após a chegada dos filhos? Durante o bate-papo, a atriz falou sobre a importância da individualidade de homens e mulheres, além da necessidade de ter o próprio espaço

Resumo da Notícia

  • Miá Mello é mãe de Nina e Antônio
  • Ela já viajou todo o Brasil com o monólogo "Mãe Fora da Caixa"
  • Durante o bate-papo, a atriz conversou sobre a necessidade de ter o próprio espaço após a chegada das crianças

Quando uma criança chega à família, nossa vida, sem dúvidas, muda completamente e vira de cabeça para baixo! Miá Mello, mãe de Nina e Antônio, e atriz, bateu um papo superinteressante com Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor, e editora-executiva da Pais&Filhos, durante o 9º Seminário Internacional Pais&Filhos sobre como nesse processo todo fica a individualidade de homens e mulheres.

-Publicidade-
Miá comentou sobre a individualidade dos pais e mães após o nascimento dos filhos (Foto: Acervo Pessoal)

Pelas redes sociais da Pais&Filhos, ela, que também está rodando o Brasil com o monólogo sobre maternidade, “Mãe Fora da Caixa“, deu uma baita lição sobre como podemos manter o nosso espaço e individualidade, mesmo após a chegada dos filhos.

Ao falar sobre “o que é felicidade para ela”, principalmente durante o puerpério e a quarentena, Miá abriu o coração e mostrou que é mais simples do que parece: “Felicidade é encontrar pequenos sonhos e conquistas que te deixam feliz”, contou. “Não adianta colocá-la como algo grande e inalcançável”.

-Publicidade-

De início, a atriz não tinha o sonho de ser mãe, mas falou como a maternidade foi algo transformador em sua vida. “Eu sinto que os meus dois filhos me deram uma enraizada. Sinto uma gratidão enorme por isso, mais madura e potente por ser mãe. É como se nada fosse me parar, e não vou!”.

Sobre os filhos, ela não conseguiu segurar a emoção: “Eu fico muito preenchida em ver os dois juntos”, contou.  Apesar das dificuldades da maternidade, Miá contou sobre o desafio: “A maternidade do Antonio é uma grande transformação como mãe, porque eu tenho uns desafios que eu nunca pensei que teria e preciso parar para resolver”. Para isso, ela reforçou a importância de pedir ajuda: “A maternidade é uma troca.Você não está sozinha”.

Além de pedir ajuda, é essencial saber ouvi-la também. E quando a culpa surge, Miá procura desabafar: “Saber ouvir o outro alivia muito a culpa, as dores. Eu divido muito isso com o meu marido”, concluiu.

-Publicidade-