Especiais

O melhor do 5º Seminário: Saiba tudo o que rolou na Unibes Cultural

Brindes, palestras, mesa redonda, muita informação e risadas! Te contamos tudo o que rolou

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

94d0f4a6-d8bb-4bfc-a831-07de0207863f

Foto: Gustavo Morita

1 – Crachás personalizados
Na hora do cadastro, a gente tinha pedido às mães – e pais – para enviarem fotos de seus filhos para gente. Com isso, pudemos fazer crachás personalizados. Todo mundo amou. E não era para menos!

(Foto: Gutsavo Morita)

(Foto: Gutsavo Morita)

(Foto: Gustavo Morita)

(Foto: Gustavo Morita)

2- Sacolas de brindes
Nossa sacola de brindes é um show à parte. Graças às marcas parceiras, pudemos oferecer ao convidados presentes úteis – e lindos. Tinha fraldas, creme de assaduras, sabonete líquido e lenços umedecidos da Huggies; um par de meias e folder da Puket; pratinho infantil com divisórias da Lillo; amaciante de roupas da Casa KM; caderninho da Pais&Filhos em parceria com a Dentista de Criança; magic box da Infanti; porta-retrato da RiHappy Baby; caixa de leite de 1l da Italac; um conjunto de escova de dentes da MAM; sucos da Superbom, uma caixa de bolinho Minichef e uma caixa de bolinho brownie, da Jacquet; uma revista, bloquinho e caneta da Pais&Filhos. Demais não é mesmo?

Foto: Gustavo Morita

Foto: Gustavo Morita

 

sacola

Foto: Gustavo Morita

Foto: Gustavo Morita

Foto: Gustavo Morita

3- Welcome Coffee
Nossa parceira Nadia Guerra ofereceu quitutes deliciosos para o público, como pãezinhos, frios, suco, chá e doces. Nem precisamos dizer que foi um sucesso! Todo mundo amou e elogiou muito!

Foto: Gustavo Morita

Foto: Gustavo Morita

4- Palestrantes

As palestras emocionaram o público. Cris Guerra, Vera Iaconelli, Fernanda Young, Ana Castelo Branco, Ricardo Guimarães e o Ministro Alberto Beltrame contaram histórias, dividiram experiências e arrancaram muitos aplausos.

Cris Guerra
É impossível não chorar quando a escritora e mãe de Francisco começa a contar sua história de vida, superação e amor. Cris perdeu o marido dois meses antes de seu filho nascer. “Lembro de ter pensado sobre quanto tempo eu iria demorar para morrer também. Mas lembrei que não poderia morrer, porque eu tinha um filho dentro de mim. Meu Francisco me salvou”, contou.

Foto: Gustavo Morita

Foto: Gustavo Morita

Ana Castelo Branco
 Ana Castelo Branco, publicitária e mãe de Mateus e Helena fez uma palestra com o tema “Especial é a mãe”. Ela jogou luz sobre a diferença que grande parte das pessoas tratam quem tem síndrome de Down. “A síndrome não pode ser mais importante do que a própria pessoa”, afirmou.

Foto: Gustavo Morita

Foto: Gustavo Morita

 

Ricardo Guimarães
O pai de Ti, Subi, Leca, Peu e marido de Lili, iniciou sua palestra no 5º Seminário Internacional Pais&Filhos contando que, quando foi convidado para o bate-papo, achava que ia ser superfácil falar sobre o tema, mas então percebeu que não era — e que o assunto é seríssimo. E decretou: “Ou a mulher é prestigiada e ganha centralidade em nossa cultura ou a felicidade do ser humano não vai ser completa.”

Foto: Gustavo Morita

Foto: Gustavo Morita

Alberto Beltrame
Nosso Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame,  também foi destaque! Ele contou sobre o programa “Criança Feliz” do Governo Federal na volta da pausa para o almoço. Antes de virar ministro, ele foi pediatra, o que tem tudo a ver com a pais e filhos, não é mesmo?

Foto: Gustavo Morita

Foto: Gustavo Morita

 

Fernanda Young
A escritora, mãe de Cecília, Estela, Catarina e John, fez uma palestra com o tema”Mãe do abraço”, na qual falou sobre sua experiência do nascimento de Catarina “meu sonho mais antigo de maternidade” e John, o caçula. “Quando casei com Alexandre, falei que não queria engravidar, mas que ia adotar uma criança”. Ela também contou como adotou seu filho caçula: “Cheguei em casa e tinha um bilhete do meu assistente falando de uma criança que precisava de ajuda. Resolvi visitar”. Ela completa: “Não vou dizer que foi amor à primeira vista, mas quando cheguei, ele estava chorando muito. Eu peguei ele no colo e o choro parou. Olhei e disse: vou levar. Assim, do nada”.

Foto: Gustavo Morita

Foto: Gustavo Morita