Especiais

Relembre como foi nosso 3° Seminário Internacional Pais&Filhos

A gente se encontra dia 30 de maio na Unibes Cultural

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Vagner Araújo)

(Foto: Vagner Araújo)

No dia 04 de maio, de 2017, na Unibes Cultural, rolou o nosso 3° Seminário Internacional Mãe Também É Gente. O tema foi “Só cria filho feliz, uma mãe feliz” e os palestrantes abordaram diversos assuntos trazendo muita informação e consolo para os mais de 440 pais e mães presentes. O evento bombou nas redes sociais com mais de 1500 publicações com a hashtag “seminário pais e filhos” e “mãe também é gente”.

Laura Gutman falou sobre como é mais difícil ter filhos agora, com as cobranças e multitarefas que as mulheres têm que abraçar. “Hoje em dia, é mais difícil ter filhos do que no passado, porque antes nossas mães  e avós eram mais reconhecidas socialmente. Agora, parece que só temos reconhecimento se trabalhamos fora”, comentou a psicopedagoga argentina. As suas palavras trouxeram consolo para as mães que se emocionaram muito durante a palestra.

Patrícia Camargo e Patrícia Marinho comandaram o segundo round de palestras e falaram sobre como o brincar traz felicidade e desenvolvimento para a família. “Brincar não é um peso a mais, é uma ferramenta para ajudar no seu dia-a-dia”, afirmou Patrícia Camargo. Além disso, as parceiras do site TempoJunto deram dicas de como inserir as brincadeiras na rotina familiar de um jeito prático e simples.

Depois do almoço quem subiu ao palco foi Dado Schneider que contagiou a plateia com seu bom humor e fez todo mundo gargalhar (sim, gargalhar). O autor do livro O mundo mudou bem na minha vez falou justamente em como o universo dos nossos filhos é completamente diferente da época em que tínhamos a idade deles. Dado trouxe estatísticas para ajudar aos pais a entenderem como funciona a cabeça das crianças e adolescentes e como estabelecer um diálogo para o melhor convívio familiar.

Logo após a terceira palestra cinco mulheres, que já fazem parte da família Pais&Filhos, subiram ao palco para discutir o tema do nosso Seminário. Vanessa Abdo, Ana Castelo Branco, Helen Ramos, Kuki Bailly, Marrie Ometto e Nanna Pretto bateram um papo delicioso, intermediado pela nossa diretora de conteúdo, Monica Figueiredo, e através de suas experiências e das mães presentes, que também se envolveram no debate, pudemos aprender juntos.

Quem fechou o Seminário com Ana Cardoso e Marcos Piangers que falaram da importância da cumplicidade no casamento para tudo dar certo e não só a mulher ser feliz, mas todos os outros membros também. &#