;
Família

10 coisas que inevitavelmente acontecem quando você viaja com seu filho no Natal

O importante é que tudo dá certo no final

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

vianjando-com-as-criancas

(Foto: Getty Images)

Às vezes viajar com crianças pequenas pode ser um pouco estressante. Com as festas de final de ano se aproximando, as famílias já começam a planejar viagens. Seja para casa da avô ou para praia, o passeio deve ser curtido por todos e não há porquê ter estresse.

Para te ajudar a relaxar durante a viagem, aqui vão 10 dicas de como se preparar para viajar com as crianças durante as comemorações de fim de ano:

1- Você faz um grande planejamento

Hora de fazer as listas de tudo que será necessário para tornar o Natal ainda mais mágico. Além de arrumar as malas, com os pijamas, meias, escova de dente, não se esqueça dos presentes!

2- Você leva à sério os contos de Natal

Caso seu filho te pergunte como Papai Noel irá saber onde entregar o presente, caso ele viaje, já pensou no que vai responder? Invente alguma história inteligente sobre como o grande cara barbudo com sua sacola cheia de presentes, vai localiza-lo e deixar o desejo de natal no destino correto. Mantenha viva a magia do Natal para suas crianças!

3 – Você começa a fazer as malas com 1 mês de antecedência

Faça uma lista com coisas importantes que seus filhos irão precisar durante a viagem e passe com antecedência para comprar os itens. (As lojas no final de ano costumam ser uma verdadeira loucura).

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

4- Você esquece que para onde vocês vão terá lojas também

Não se esqueça, muito provavelmente você irá comprar coisas no local que você está indo viajar. Ao prepara sua mala, deixe espaço para possíveis comprar de Natal, assim você não irá arrancar seus cabelos tentando arranjar um modo de levá-los para sua casa.

5 – Você tenta manter seu filho entretido

Seja durante as muitas horas de viagem no carro ou no avião, ou até mesmo no destino, lembre-se da eletricidade das crianças. Dê a elas aquilo que mais irá as prender e te dar um tempo de descanso. Um jogo de tabuleiro, um filme natalino ou então algumas horas de desenhos, são boas opções.

6 – Alguma coisa sempre dá errado

Com muitas coisas para planejar, é normal que nem tudo saia como o esperado. Caso seu filho não fique tão feliz com o presente de Natal ou então a ceia não foi das melhores, olhe pelo lado positivo sempre. O importante é estar com a família unida, presentes podem ser recompensados.

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

7 – Provavelmente a casa que vocês vão ficar está cheia de objetos perigosos 

Quando chegar no local de destino, avalie o lugar e veja quais as possíveis coisas que seu filho pode quebrar ou até mesmo se machucar. Procure maneiras de prevenir que isso aconteça e fique de olho, assim você pode evitar uma dor de cabeça e um filho chorando.

8 – Xiii, esqueci!

Mesmo com tanto planejamento acabou esquecendo algo importante? Calma, canaliza o estresse e pense um possíveis soluções. Surtar não vai te ajudar e ainda pode acabar estragando suas festas de final de ano.

9 – Sua hora!

Aproveite os momentos de descanso das crianças para relaxar. Faça algo que há muito tempo você não faz. Leia aquele livro que não conseguiu terminar por causa da dupla jornada (afinal, trabalhar e ser mãe não é fácil) ou assista sua série favorita. Curta seu tempo!

10 – Tudo dá certo no final

Mesmo que nenhuma dessas dicas funcione e muita coisa der errado, uma certeza é:  ao sentar na mesa para comer a ceia, você vai olhar para toda sua família e ver que, sim, o que importa no final é todos estarem juntos!

Leia também:

Lhamas: saiba porque elas são a nova paixão da Sabrina Sato 

Sandy e o pai emocionam ao regravar música juntos

Pai empurra filho goleiro para tentar impedir o gol, mas dá tudo errado