10 de ovos de Páscoa customizados e diferentões para te inspirar a criar o seu em 2021

Piscamos e abril já está chegando – e, junto com ele, o feriado mais doce do ano! Para te inspirar a colocar a mão na massa, listamos 10 ovos de Páscoa bem diferentes e gostosos que vão fazer você querer criar um só para você

Resumo da Notícia

  • Piscamos e a Páscoa já está chegando! Para entrar no clima do feriado mais doce do ano, preparamos uma lista de ovos para você se inspirar
  • A ideia é colocar a criatividade para jogo ao conhecer as 10 opções de ovos de Páscoa diferentes que selecionamos
  • De recheio de bolo de cenoura, passando por mousse de maracujá até ovo com recheio de coxinha, com certeza uma opção vai te fazer ter vontade de criar o seu próprio ovo de Páscoa

A gente piscou e já passou metade de março! Com o mês de abril se aproximando, já dá para perceber os sinais da Páscoa pelos supermercados cheios de ovos de chocolate. E uma coisa a gente sabe: criatividade é o que não falta quando o assunto é encontrar o ovo de Páscoa perfeito para você, seu filho ou outro membro da sua família. De colher, recheado, tradicional… são tantas opções que fica até difícil escolher um preferido! E, já que inovar nunca é demais, por que não fazer isso com o ovo de chocolate e comprar (ou até mesmo fazer) um ovo de Páscoa diferente?

-Publicidade-

Pensando nisso, separamos 10 ideias de ovos de Páscoa diferentes e criativas do Pinterest, e que com certeza vão agradar você ou outra pessoa da sua família para curtir o feriado em segurança e com um presente gostoso – seja ele doce, salgado, tradicional, simples, gourmet ou fora do comum!

Ovo recheado com bolo de cenoura e brigadeiro

Parece brincadeira, mas não é! Aquele bolo de cenoura tradicional – ou incrementado com um brigadeiro bem cremoso – para comer no final da tarde com a família ganhou uma nova cara ao servir de recheio para um ovo de Páscoa de chocolate. Para tentar fazer em casa, é só colocar a mão na massa – literalmente: corte o bolo de cenoura (caseiro ou comprado) no formato do ovo de chocolate e capriche na cobertura e granulado. Agora é pegar a colher para comer!

-Publicidade-
Recheado de bolo de cenoura e com cobertura de brigadeiro! (Foto: Reprodução Pinterest / X Tudo Receitas)

Ovo recheado com mousse de maracujá

O recheio de bolo de cenoura e brigadeiro pareceu doce demais para o seu paladar? Não tem problema – é só trocar o recheio! Que tal um mousse de maracujá? Tem açúcar na medida certa, tem um sabor levemente azedo por causa da fruta e você ainda pode brincar na combinação com a casca do ovo. Vale um chocolate branco, tradicional ao leite se você preferir ou até mesmo um meio amargo. É só usar a criatividade para funcionar!

O recheio de mousse de maracujá é perfeito para quem não curte coisas muito doces (Foto: Reprodução Pinterest)

Ovo dragê

O tipo de ovo que chama a atenção de longe! Cheio de confeitos coloridos, ele dá um charme ao ovo de Páscoa simples e pode ser feito em casa. Tudo o que você vai precisar é do chocolate, uma forma para o ovo e confeito, que podem ter cores e formatos do jeito que você desejar – aqui, a imaginação e criatividade andam de mãos dadas! Não tem erro e é um presente lindo e gostoso de dar e receber.

Os confeitos deixam o ovo bem colorido para chamar atenção (Foto: Reprodução Pinterest / Cook’n Enjoy)

Ovo recheado e com confeitos para comer de colher

Parece um sonho e é quase isso. Esse ovo de Páscoa foi feito para quem não consegue decidir entre o recheado ou dragê – por que não juntar os dois? Para comer em pé dentro de uma taça, ele pode ter bolo, brigadeiro ou qualquer outro tipo de doce que você quiser por dentro enquanto é todo decorado com confeitos coloridos por fora. Combinação boa!

O tipo de doce que dá para comer com os olhos de tão bonito (Foto: Reprodução Pinterest / Cursos de Confeitaria)

Ovo de Páscoa para quem ama castanhas

Chique! Se você gosta da Páscoa mas não é fã dos ovos de chocolates extremamente doces, cheios de recheios e coberturas mas não quer abrir mão do presente (para você ou quem você ama) e quer investir em algo que seja diferente e memorável, essa opção com castanhas de caju é uma ótima pedida. Doce na medida certa, bonito de ver, gostoso de comer e com certeza vai fazer sucesso na sua casa.

O tipo de ovo de Páscoa que é chique, bonito e gostoso (Foto: Reprodução Pinterest / La Vie En Douce)

Ovo recheado de bolo red velvet

O bolo Red Velvet é, por si só, um acontecimento. Chama atenção em qualquer vitrine por ter um tom de vermelho vivo e um recheio branco de cream cheese que quebra o sabor doce da massa e dá equilíbrio com o gosto levemente azedo. A ideia é brincar com a criatividade e colocar a mão na massa para produzir a massa e colocar dentro da casca de chocolate – ao leite, meio amargo ou branco, para combinar (inclusive esteticamente) com o Red Velvet.

O recheio de red velvet deixa o ovo ainda mais gostoso (Foto: Reprodução Pinterest)

Ovo com o chocolate trabalhado (quase uma obra de arte!)

Esse é o tipo de ovo de Páscoa que a gente bate o olho e sabe que foi feito com carinho, cuidado e muita paciência. Feito com o chocolate todo trabalhado e desenhado e com um recheio de jujubas, esse ovo diferente não é tão simples de fazer – afinal, pede bastante cuidado na hora de colocar o chocolate derretido na forma, colocar os doces dentro e fechar a obra de arte – mas traz um resultado que é, com certeza, satisfatório de ver e comer.

Quase uma obra de arte de tão trabalhado que é! (Foto: Reprodução Pinterest / Menu do Chef)

Ovo de chocolate versão X-Tudo

Não consegue decidir se quer um ovo de Páscoa recheado de bolo, leite ninho, frutas ou creme de chocolate? Não tem problema, esse tem todas as opções acima! Lembra uma mistura de barca de açaí com tantas opções visuais e uma brincadeira com o lanche X-Tudo (com tudo o que se tem direito de colocar dentro de um sanduíche), esse ovo de Páscoa diferente pode ser a solução para quem não consegue decidir qual é o tipo favorito de doce para comprar ou presentear.

Tantos tipos de recheio que dá para chamar até de Ovo X-Tudo (Foto: Reprodução Pinterest)

Ovo recheado de coxinha (sim, coxinha!)

Criatividade é uma característica dos brasileiros que parece não ter fim – principalmente quando o assunto é inovar com a comida. Se você faz parte do time de quem curte a Páscoa mas não é fã de doces (tchau, chocolate!), essa opção feita de recheio de coxinha e casca de massa do salgado pode ser a solução para aproveitar o feriado curtindo o sonho do ovo próprio. Mas haja imaginação, viu?

Para quem curte uma opção diferente, o ovo de coxinha é ideal (Foto: Reprodução Pinterest)

Ovo de Páscoa versão temaki

Falando em imaginação… o prêmio de ovo de Páscoa diferente 2021 vai para o ovo de temaki. De todas as opções da lista, essa é, com certeza, a que mais foge do comum e ganha no quesito criatividade e inspiração para algo diferente. Pode funcionar para quem não curte ovos de chocolate e quer uma novidade para impressionar no feriado. Se você está no grupo que, quanto mais diferente uma coisa é, mais tem vontade de provar, então fique à vontade: achou a opção certa!

Ovo de temaki ganha o prêmio de mais diferente de todos (Foto: Reprodução Pinterest)