10 nomes de menina com significados inspirados em estrelas e constelações

Se você ainda decidiu o nome da sua filha, separamos uma lista cheia de brilho e com significados fortes para sua bebê!

Resumo da Notícia

  • Para os pais que adoram os astros, a inspiração pode cair literalmente do céu!
  • Com significados fortes e autênticos
  • Separamos uma lista cheia de brilho para meninas!

Assim que você descobre o sexo do bebê já bate aquela pergunta: qual será o nome ideal? Logo vem as buscas para escolher um autêntico e bonito, que combine com sua filha. Para os pais que adoram os astros, a inspiração pode cair literalmente do céu!

-Publicidade-
10 nomes de bebês com significados inspirados em estrelas e constelações (Foto: Freepik)

A estrela que está relacionada a astronomia, é uma grande fonte de luz e energia para diversos planetas. Ela simboliza a luz, o céu, a perfeição, o divino, a proteção e a renovação. Pensando nisso, separamos uma lista cheia de brilho e com significados fortes para sua bebê!

1. Maia

É um nome com origem obscura, que provavelmente surgiu a partir do latim maia ou mai, que quer dizer “grande”. Vale lembrar que de acordo com a mitologia grega, Maia é a terceira estrela mais brilhante que formam a constelação de Touro.

2. Mira

Significado “peregrina”, “aquela que nasceu rodeada de palmeiras”; “vigorosa”, “cheia de vida”, “animada”; “mar”; “paz”. Também é o nome de uma das estrelas presentes na constelação de Cetus, Mira era chamada pelos povos antigos de “Estrela Maravilhosa”.

3. Talita

Nome de uma estrela que faz parte da constelação da Ursa Maior. Significa “menina”, “moça” ou “criança que renasceu”.  O nome Talita se originou a partir do aramaico e tornou-se popular em decorrência da frase Talita cumi, que significa “menina, levanta-te”.

4. Rana

Com origem no título em sânscrito rana, significa “objeto atraente” ou “rainha”.  Apesar de ser um nome é unissex, mas comum em meninas. Rana é uma estrela encontrada na constelação de Eridanus.

5. Alya

Significa “céu”, “paraíso”, “ascender”, “bela”.  Alya é um nome feminino que aparece em diversas línguas, entre elas o árabe, o grego. Além disso, Alya é como se chama uma estrela da constelação de Serpente.

6. Sol

Esse não poderia ficar de fora! Com o significado de “solene”, “majestosa”; “que recebe sol”. O nome Sol é um nome feminino muito comum, além de ser o nome da estrela central do Sistema Solar.

7. Carina

Significa “querida” ou “pura”. Carina é um nome predominantemente feminino e que se originou a partir do latim carinus, um diminutivo da palavra carus, que significa “querido” ou “amada”. Além disso é o nome de uma constelação do hemisfério celestial sul.

8. Bellatrix

Com origem do latim o nome significa “guerreira”. Bellatrix é a terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion e a 27ª mais vistosa do céu é uma opção diferente e poderosa. Além de poder render um lindo apelido ‘Bella’.

9. Nair

Significa “luminoso, brilhante”, “luz da estrela”. A origem do nome Nair é o árabe Nayir, uma palavra que significa “brilhante”, “cheio de luz”. O nome é da oitava estrela mais brilhante da constelação de Orion.

10. Soraya

Com significado de “brilhante”, “luminosa”, “a que é como as Plêiades”. É uma das variantes de Soraia, que tem origem no árabe Thurayya, que significa “luminosa”. Soraya faz parte de um grupo de estrelas visíveis a olho nu que ficam na constelação do Touro.