Família

10 opções diferentes de viagem para você começar a programar suas próximas férias com a família

Viajar é tudo de bom, mas poder curtir os dias de folga acompanhada da família é melhor ainda. Selecionamos 10 opções de hotéis e resorts para conhecer, se divertir e até se aventurar com as crianças

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

Que tal começar a organizar as férias? (Foto: Divulgação)

Melhor do que tirar férias, é poder curtir esse tempo em família. E isso não é só a gente quem diz, não. Segundo uma pesquisa do AlugueTemporada, viajar em família é tão necessário quanto fazer exercícios e ter uma alimentação saudável.

E muito mais do que isso, viajar com as crianças é uma oportunidade de passar mais tempo juntos e viver momentos inesquecíveis em lugares diferentes. E o resultado de tudo isso são memórias pra lá de especiais, claro! Os números provam: uma pesquisa feita pela Family Holiday Association mostrou que 49% dos britânicos têm como lembrança mais feliz uma viagem em família.

Então, sem mais desculpas! Confira a nossa seleção de hotéis e resorts para curtir em família, escolha seu preferido, agende já suas férias e bora fazer as malas!

CASA DA MONTANHA / GRAMADO / RS

Localizado na Serra Gaúcha, o hotel foi pensado para ter lazer o ano todo para a família. Por isso, a piscina térmica, a hidromassagem, as saunas, e o espaço kids, ficam em um espaço coberto.

(Foto: Divulgação)

Já para aqueles que curtem atividades ao ar livre, bicicletas estão à disposição e um carrossel faz a alegria das crianças. Para os amantes de cinema e gastronomia, o Cine Gourmet é a escolha certa. O evento, que acontece sempre aos fins de semana, é temático e traz filmes e jantares relacionados ao assunto.

Em 2019, o tema é Broadway e os eventos acontecem até outubro. Mais informações em casadamontanha.com.br ou (54) 3295-7575.

(Foto: Divulgação)

ROYAL PALM / CAMPINAS / SP

Se é piscina que vocês procuram, acabaram de encontrar! O resort tem espaço aquático enorme com 7 piscinas climatizadas, sendo duas infantis, com jatos d’água, toboágua e até jacuzzi.

(Foto: Divulgação)

Além disso, as atividades infantis com equipe de recreação oferecem momento de descanso para os pais, que podem ficar despreocupados, já que as turmas são separadas e têm brincadeiras de acordo com cada faixa etária.

O hotel ainda conta com atrações como guerra de bexigas, oficinas de arte e culinária, arco e flecha, gincanas, arvorismo, labirinto, tirolesa e escalada. Mais informações em royalpalm.com.br ou (19) 2117-8002.

(Foto: Divulgação)

SANTA CLARA ECO RESORT / DOURADO / SP

Harmonizando com a natureza, é possível curtir o lazer do resort sem precisar se hospedar. Com o programa “day use”, dá pra aproveitar desde o café da manhã até o jantar do mesmo dia.

(Foto: Divulgação)

A diversão é garantida para a família inteira, com sala de jogos, cinema, trilhas, passeio de bike e de pônei, cavalgadas, arvorismo, stand up paddle, tirolesa no lago, rapel e até pesca.

O hotel ainda conta com monitoria e oito piscinas – essa da foto acima é a opção com praia artificial. Mais informações em clararesorts.com.br ou (16) 3345-4004.

(Foto: Divulgação)

COSTA DO SAUÍPE / MATA DE SÃO JOÃO / BA

Esse resort é opção tanto para quem quer relaxar e curtir o sol (e haja sol!), como também para quem pretende se jogar em aventuras e muita diversão. Para pais e filhos corajosos, a novidade Vila Assombrada é a escolha certa. Inspirada em filmes clássicos de terror e com ambientação pensada para parecer um espaço velho e abandonado, a atração tem horário para começar.

(Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

Já as crianças (e adultos também, claro), podem curtir o novo espaço Quermesse da Vila, que é todo colorido e remete aos pequenos parques de diversões com roda-gigante – ótima para assistir ao pôr do sol – e carrossel. Na praça rolam brincadeiras tradicionais como pescaria, tiro ao alvo, boca do palhaço e argola.

(Foto: Reprodução/ Costa do Sauípe)

Para curtir o calor (que nunca acaba!), além das piscinas adulto, infantil e naturais, que têm monitoria e recreação, o espaço Orla da Costa à beira mar permite curtir uma praia com água azul-turquesa do jeito que o brasileiro gosta: com pontos de venda de comida e bebida, espreguiçadeiras e guarda-sóis em áreas tranquilas para relaxar. Mais informações em costadosauipe.com.br ou no tel (11) 3512-4830.

MALAI MANSO / CHAPADA DOS GUIMARÃES / MT

Para começar, o hotel é localizado à beira do Lago Manso, em meio à natureza do cerrado mato-grossense e dispõe de diferentes tipos de acomodações, como apartamentos, bangalôs e casas-boutique.

Aproveitar férias em família por lá é fácil com tantas opções de lazer e entretenimento e para se ter ideia, as piscinas somam mais de três mil metros quadrados! E elas ainda incluem parque aquático com toboágua, jatos e escorregadores.

(Foto: Divulgação)

O resort também oferece o sistema all inclusive, com sete refeições diárias e pratos típicos da culinária regional – o que é muito bacana para quem vem de outro estado. E quando o assunto é alimentação, eles têm espaço específico para crianças e ambiente com pizzaria, hamburgueria e sorveteria.

Recreação também não falta, são opções como trilhas, tirolesa, arvorismo com seis níveis de dificuldade, playground, arco e fecha e paredão de escalada – tudo com acompanhamento de monitores, claro. Os hóspedes ainda contam com o suporte necessário aos passeios próximos ao resort, geralmente à beira do lago, como locação de caiaques e stand up paddle. Mais informações em malaimansoresort.com.br ou (65) 3028-0404.

(Foto: Divulgação)

MAVSA / CESÁRIO LANGE / SP

O merecido descanso aliado ao conforto e à beleza natural da área verde preservada de mais de 700 mil m². É isso que o hotel oferece – e você pode ficar despreocupada mesmo, já que o sistema all inclusive tem oito refeições ao longo do dia.

Os monitores mantêm as crianças ocupadas o dia todo com atividades esportivas e recreativas, seja no complexo aquático – com toboágua, piscina climatizada, coberta e aquecida – ou nas quadras de tênis, futebol society ou vôlei.

(Foto: Divulgação)

As atrações de mais sucesso são o minizoológico e a fazendinha, que contam com pôneis e mais animais da fauna brasileira. Esses prédios coloridos que você vê aí na foto acima, é a chamada Cidade dos Sonhos, um espaço pensado especialmente para a diversão das crianças, com brinquedos eletrônicos, jogos de mesa e playground.

Se seu filho prefere atividades mais diferenciadas, com certeza vai curtir o lago com pedalinhos, caiaques, tirolesa e o stand up paddle. Para você poder relaxar e aproveitar os dias de folga também, o resort conta com spa com ofurô, hidromassagem, sauna e salão de beleza. Mais informações em mavsaresort.com ou 0800 770 8210.

(Foto: Divulgação)

SANTA CLARA IBIÚNA / SP IBIÚNA / SP

Com clima de montanha e vista privilegiada para a represa, o resort tem atividades e área de lazer pensados especialmente para pais e filhos. A brinquedoteca, por exemplo, atende crianças de todas as idades, com brinquedão, piscina de bolinhas, escorregadores.

Do lado de fora, uma casa de boneca de tamanho real deixa qualquer um com vontade de brincar de faz de conta. O hotel ainda conta com um espaço especial e exclusivo para oficinas, onde as crianças podem soltar a imaginação e mostrar todas as habilidades em artes, leituras e pinturas.

(Foto: Divulgação)

Para os amantes de atividades aquáticas, a diversão fica por conta do wakeboard, wakesurf, esqui aquático, esquiboia, passeio de caiaque, stand up paddle e até passeio à vela. Além disso, quem curte algo mais radical, pode se aventurar nos passeios a cavalo, de lancha, pesca e arco e flecha.

Nos dias nublados, o lazer fica por conta da sala de jogos, com tênis de mesa, mesa de bilhar, de pebolim e jogos de tabuleiro. Depois de aproveitar o dia gastando energia, à noite o Santa Clara Ibiúna apresenta shows e gincanas no teatro do hotel, que tem capacidade para 200 pessoas. Mais informações em clararesorts.com.br ou (15) 3248-9349.

(Foto: Divulgação)

RIO QUENTE RESORTS / RIO QUENTE / GO

São seis opções de hotéis diferentes para ficar, que contam até com pousadas e chalés para a família. Dentro do complexo também está o parque aquático Hot Park, que é cortesia para quem está acomodado por lá. São 55 mil m² de águas quentes, correntes e naturais, com atrações para adultos e crianças, como toboáguas, brinquedos, piscinas e escorregadores.

(Foto: Divulgação)

Eles ainda contam com praia artificial e para quem curte adrenalina, a Mega Tirolesa desafia o visitante em um percurso de mais de 1 km de extensão que começa em um morro com 70 m de altura e que percorre todo o parque, com visão panorâmica. Mais informações em rioquente.com.br ou (11) 3512-4830.

TAUÁ CAETÉ / CAETÉ / MG

Para quem tem criança pequena, o Tauá é uma boa opção. Por lá, além do lazer composto por quadras, playground, piscinas aquecidas, boliche e cinema, o espaço copa baby garante conforto para quem viaja com bebê. Ele é equipado com frutas, diferentes tipos de leite, cereais, biscoitos e utensílios domésticos para quem prefere fazer a comida do próprio filho.

(Foto: Divulgação)

Se você pretende tirar férias da cozinha também, eles oferecem sopas frescas todos os dias. Caminhadas temáticas, leite ao pé da vaca, passeio a cavalo e mais atividades também fazem parte da programação. Mais informações em tauaresorts.com.br/caete ou (31) 99562-8391.

MSC

Se vocês não conseguem escolher um destino só para as férias e estão procurando por descanso e muito lazer, fazer um cruzeiro pode ser uma ótima alternativa – já que dá para conhecer vários lugares na mesma viagem.

Com opções de destinos nacionais, a partir de 3 noites, e internacionais, que podem durar até 12 noites, os navios da MSC contam com estrutura para crianças de todas as idades.

(Foto: Divulgação)

Os clubes separados por faixa etária e os restaurantes que funcionam durante todo o dia, deixam os pais despreocupados para curtir e relaxar nas piscinas e atividades. Mais informações em msccruzeiros.com.br ou (11) 4003-1058.

Leia também:

Prontos para voar? Agora dá para viajar com a sua família no avião do Senninha todo customizado

Boa notícia: viajar em família é tão importante quanto cuidar da saúde!

Grávidas podem viajar sem neura, sim!