Família

10 passos para deixar a sua foto do celular com cara de profissional

Depois desse treinamento é só praticar bastante

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: arquivo pessoal)

(Foto: arquivo pessoal)

*Por Eline Lee, certificada em Fotografia Instrumental pela Escola Panamericana de Artes, mãe de Eduardo e nossa embaixadora

Tirar fotos é muito mais do que captar imagens. Queremos, na verdade, congelar aquele momento, inclusive as emoções que vivemos naquele instante. E, depois, quando revisitamos a foto, a gente consegue resgatar toda a história por trás daquela foto.

Quando as crianças chegam, então, temos também a necessidade de registrar cada passo, no fundo, sabemos como eles crescem rápido. Então, por que não caprichar? Talvez, você esteja pensando que capricha, sim, que coloca uma roupa linda, ajeita a faixa no cabelo… e que o seu bebê parece sempre lindo! Mas que tal ir além para que não seja só o seu bebê a salvar a foto? Acredite, para obter fotos melhores, você não precisa muito mais do que um pouco de cuidado principalmente antes do click. E com a prática é possível ter um montão de fotos lindas para recordar.

Dica 1: abuse da luz natural

Aquela da manhã e do final da tarde que produz um efeito mais suave. Que tal aproveitar o momento em que você leva o bebê para tomar sol? Mas não faça registros apenas dele dentro do carrinho. Se possível, leve uma toalha para ser esticada no chão (no gramado, por exemplo) e teste diferentes posições. E não estou falando apenas às posições do bebê, mas às suas! Fique bem rente ao chão e veja o resultado. Fique também em pé, mas tome cuidado para a sua sombra não cobrir a criança. Se o seu bebê já fica em pé, tente também registrá-lo de baixo para cima, incluindo o céu e as folhagens das árvores. Cuidado para que ele não fique contra a luz, a não ser que você queira produzir uma foto apenas da silhueta da criança.