Família

11 frases irritantes que insistem em falar para os pais de 1ª viagem

É cada absurdo...

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Para de falar essas coisas para os pais (Foto: iStock)

Para de falar essas coisas para os pais (Foto: iStock)

Pais que acabaram de ganhar seus filhos vivem uma mudança drástica na vida. Ao mesmo tempo que estão perdidamente apaixonados, também precisam se adaptar aos novos horários de dormir, a uma rotina de amamentação, além de aprender a dobrar o carrinho para colocar no porta-malas.

Junto com tudo isso, eles ainda precisam ouvir das pessoas que “a vida deles acabou” quando o filho nasceu. Mas não fique preocupado! A maioria das frases não significa nada, além de serem ultrapassadas e totalmente sem sentido. Ignore essas pessoas e curta muito esses primeiros momentos ao lado do seu filho, é um momento para aprender e explorar!

1. “Você nunca mais vai fazer sexo.”

Talvez você não tenha tanto tempo, mas sua vida sexual não vai desaparecer. Nas primeiras semanas pode ser difícil se sentir sexy rodeada de fraldas sujas, mas você e seu parceiro só precisam encontrar um tempo para vocês.

2. “Você nunca mais viajar.”

Nada te impede de viajar ao lado do seu filho, apenas tome precauções para que a viagem seja segura e tranquila.

3. “Durma bastante agora! Você não vai conseguir dormir direito nos próximos 18 anos.”

Você vai ter várias noites sem dormir, principalmente nos primeiros dias, mas é tudo uma questão de se acostumar. Seu filho vai crescer e vai passar a dormir por todas a noite, igual você.

Você terá amigos depois dos filhos (Foto: iStock)

Você terá amigos depois dos filhos (Foto: iStock)