Família

11 frases irritantes que insistem em falar para os pais de 1ª viagem

É cada absurdo...

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Para de falar essas coisas para os pais (Foto: iStock)

Para de falar essas coisas para os pais (Foto: iStock)

Pais que acabaram de ganhar seus filhos vivem uma mudança drástica na vida. Ao mesmo tempo que estão perdidamente apaixonados, também precisam se adaptar aos novos horários de dormir, a uma rotina de amamentação, além de aprender a dobrar o carrinho para colocar no porta-malas.

Junto com tudo isso, eles ainda precisam ouvir das pessoas que “a vida deles acabou” quando o filho nasceu. Mas não fique preocupado! A maioria das frases não significa nada, além de serem ultrapassadas e totalmente sem sentido. Ignore essas pessoas e curta muito esses primeiros momentos ao lado do seu filho, é um momento para aprender e explorar!

1. “Você nunca mais vai fazer sexo.”

Talvez você não tenha tanto tempo, mas sua vida sexual não vai desaparecer. Nas primeiras semanas pode ser difícil se sentir sexy rodeada de fraldas sujas, mas você e seu parceiro só precisam encontrar um tempo para vocês.

2. “Você nunca mais viajar.”

Nada te impede de viajar ao lado do seu filho, apenas tome precauções para que a viagem seja segura e tranquila.

3. “Durma bastante agora! Você não vai conseguir dormir direito nos próximos 18 anos.”

Você vai ter várias noites sem dormir, principalmente nos primeiros dias, mas é tudo uma questão de se acostumar. Seu filho vai crescer e vai passar a dormir por todas a noite, igual você.

Você terá amigos depois dos filhos (Foto: iStock)

Você terá amigos depois dos filhos (Foto: iStock)

4. “Diga adeus aos seus amigos ou à sua vida social.”

Talvez você não tenha tempo para sair com seus amigos como antes, mas aqueles que são verdadeiros estarão ao seu lado até na hora de comprar as fraldas. Além disso, você conhecerá novas pessoas que compartilham das mesmas experiências que você quando trata-se de filhos.

5. “Você nunca mais vai ter seu corpo de volta.”

O corpo passa por várias mudanças, o que é normal e compreensível. Se você está feliz e saudável, nem precisa “recuperar” seu corpo, uma vez que ele não foi a lugar nenhum.

6. “Só há uma maneira certa de alimentar seu bebê.”

Para os bebês, só há uma maneira certa de alimentar: amamentação! Ou até mesmo a fórmula!

7. “Você precisa optar entre trabalhar ou ser uma boa mãe. Não dá para ter sucesso nas duas coisas.”

É totalmente possível trabalhar e ser mãe! A conciliação pode ser difícil, mas com organização, nada te impede te impede de continuar sua vida profissional.

É possível conciliar carreira e filhos (Foto: GettyImage)

É possível conciliar carreira e filhos (Foto: GettyImage)

8. “Só vai piorar.”

A escritora do Buzzfeed Ali Velez desmentiu essa horrível afirmação! “É claro que algumas coisas ficam mais difíceis: a dentição, largar a fralda, os terríveis dois primeiros anos! Mas também há muitas coisas que aguardamos ansiosamente, como os primeiros passos, ouvir o primeiro “mamã” ou “papá” e dormir a noite inteira.”

9. “Vai ser mais difícil/fácil/melhor/pior quando você tiver o próximo.”

Primeiro você precisa saber se quer mais um filho. Depois, cada criança é diferente e você já terá experiência anterior para lidar melhor com um novo bebê.

10. “Esqueça ter um dinheiro para você, criança dá muita despesa.”

É claro que ter um filho é caro, mas tudo na vida é caro! Quando você decide formar uma família, provavelmente tem noção das suas responsabilidades, então terá condição de cria-lo.

11. “Sua identidade agora se resume a ser pai/mãe do seu filho.”

Sua vida muda quando você ganhar um filho, mas isso não quer dizer que você é apenas um pai ou uma mãe. Você ainda terá sua própria personalidade.

Leia também: 

Mãe faz apelo: “parem de perguntar quando terei filhos”

Menina usa “fantasia de endometriose” para fazer um apelo sobre sua doença

Sarampo: aumento dos casos são provocados por mentiras sobre a vacina