11 turistas da mesma família são salvos de afogamento no mar juntos

Oito crianças e três adultos estavam curtindo uma praia na Paraíba quando tomaram um susto. Felizmente, a história teve um desfecho positivo

Resumo da Notícia

  • 3 adultos e 8 crianças passaram por um susto durante viagem para a praia
  • A família estava no mar quando quase se afogaram
  • Felizmente, os guarda-vidas do local conseguiram resgatar todos e eles estão bem

11 pessoas da mesma família passaram por um susto na última sexta-feira, 21 de janeiro. Isso porque eles estavam viajando na Paraíba e aproveitaram o calor para ir a praia, mas quase se afogaram no mar.

-Publicidade-
Saiba o que fazer na hora do afogamento
Os riscos de afogamento aumentam durante o verão, saiba como prevenir esse acidente (Foto: Getty Images)

Eram três adultos e oito crianças. E de acordo com o que o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba contou ao UOL, eles, que moram no Distrito Federal, estavam de férias na cidade quando tudo aconteceu.

“A família acessou o banco de areia pelas pedras da prainha, e ao tentarem retornar, caminharam sentido a praia, foi aí que todos entraram no processo de afogamento”, disseram na entrevista ao portal.

Felizmente, os guarda-vidas da praia de Coqueirinho conseguiram impedir que algo ruim acontecesse e todos foram resgatados do mar bem, sem necessidade de atendimento médico.

Durante o verão, com as altas temperaturas e frequentes visitas à praia, os afogamentos se tornam ainda mais frequentes e por isso, vale o alerta. Segundo a ONG Criança Segura, essa é a principal causa de morte e a terceira de hospitalização de crianças de 1 a 14 anos.

3 adultos e 8 crianças que curtiam a praia na Paraíba passaram por um susto, após quase se afogarem ao mesmo tempo
3 adultos e 8 crianças que curtiam a praia na Paraíba passaram por um susto, após quase se afogarem ao mesmo tempo (Foto: reprodução/UOL/Batalhão de Busca e Salvamento da Paraíba)

Para prevenir esses acidentes com crianças, a instituição sugere algumas medidas: sempre ter a supervisão de um adulto, cercar piscinas com grade ou muro com altura superior a 1,5m, evitar deixar brinquedos próximos da água e verificar se há salva-vidas no clube ou praia.