Publicado em 28/10/2023, às 11h40 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Gostosuras ou travessuras? O Halloween é uma festa importada, mas que faz muito sucesso por aqui também. Os doces, as fantasias e a diversãocaíram no gosto do brasileiro, e essa é uma ótima oportunidade para animar nossos filhos nesse 31 de outubro – ou nos próximos dias. Por isso, separamos algumas ideias terrivelmente deliciosas (e divertidas) que você e sua família podem colocar em prática na sua própria casa.
Faça do Halloween uma semana de celebração: alguns dias antes do dia 31, monte um calendário em que a cada dia, seu filho descobrirá doces ou um pequeno brinquedo. Faça os dias em formato de aranhas e cole o fio branco no formato de uma teia para trazer o tema. Pinte bolinhas pretas em cada aranha para corresponder com o número de dias antes do feriado.
Deixe disponível baldes de docesem quartos diferentes, decore cada porta de uma forma especial e coloque música de Halloween também. Então em vez de ir de porta em porta na vizinhança, as crianças vão porta a porta na própria casa. Além de ser uma forma divertida é segura também.
Pegue adesivos que brilham no escuro, cole em sacolinhas de doces e esconda-as por todo o quintal ao entardecer. Dê a cada criança uma lanterna e peça para que elas procurem pelos tesouros. Se não tiver um espaço como o quintal disponível, espalhe as sacolas pelos cômodos da casa.
Crie em família uma pista de obstáculos com armadilhas e assombrações. Peça às crianças para recolherem bolas em troca de ganharem algum prêmio; surpreenda-os com spray quando eles pegarem doces; leve eles para uma aventura atrás da cortina, onde você pode pular fora de um esconderijo e faça-os rastejar em uma rede para alcançar guloseimas são algumas das sugestões para tornar a brincadeira mais divertida.
Peça para as crianças desenharem as próprias máscaras e, em seguida, reúnam-se para ver quem apareceu com a mais criativa. Isso dá um ar de desfile para alegrar os convidados e tentar trazer o espírito de competitividade saudável. Aqui estão algumas ideias para você se inspirar:
Com roupas totalmente pretas (camiseta, calça, sapato) e jornal amassado. Com bolas de jornal e fita adesiva faça a cabeça. Peça para as crianças desenharem um rosto em um prato de papel e prenda-o à cabeça de jornal, com um barbante. Não se esqueça de prender os parafusos no pescoço, feitos de papel alumínio.
É divertido comemorar por mais tempo do que a noite de Halloween. Então, por que não começar a entrar no clima na semana do Dia das Bruxas e escolher um look novo e assustador a cada dia? Pais e animais de estimação também podem participar! Mas não esqueça de providenciar as fantasias com antecedência se precisar.
Escolha um símbolo do Halloween, como por exemplo, um chapéu de bruxa, então observe a vizinhança para tentar encontrar o máximo de chapéus que puder. Foque em um objeto que consiga ver bastante para a brincadeira ficar mais divertida, tente trocar de vez em quando.
Toque a campainha de um amigo, deixe um saco especial de guloseimas na frente, e então corra antes que alguém atenda a porta. Deixe um grande bilhete na sacola escrito: “Surpresa!”, juntamente com o nome do destinatário e de quem é, então eles saberão exatamente a quem agradecer.
Escolha uma ONG e descubra quais doações não financeiras eles precisam, como por exemplo, roupas. Em seguida, pergunte às pessoas da sua vizinhança que podem ajudar e peça para deixar essas coisas do lado de fora da casa. Você pode assistir a um filme de Halloween em família enquanto você separa os itens para doação.
Comece decorando a porta da frente para parecer um monstro: cole faixas alternadas de tapetes de grama na porta, crie uma boca gigante com cartolina, criando um fundo preto, use cartolina branca para fazer olhos e dentes. Em vez de de deixar os doces ou travessuras em tigelas ou entregar, deixe embaladas em saquinhos e cole-os na boca grande do monstro. Adicione adesivos de néon e desenhe os olhos.
Faça uma pesca com aranhas! Desafie as crianças a pegar apenas aranhas de uma cor e utilize um cronômetro para limitar o tempo – quem conseguir pegar mais aranhas no final é a vencedora. Procure esconder as aranhas em lugares estratégicos que não sejam nem tão difíceis e nem tão fáceis. Você vai precisar de:
Amarre um pedaço de fio um pouco longo em uma das extremidades do bastão de madeira. Amarre um ímã em forma de donut na outra extremidade do fio. (Os ímãs serão atraídos pelo metal nas hastes de chenille). Observação: Supervisione todas as crianças com menos de 4 anos, pois os ímãs representam risco de asfixia.
1.Tabuleiro de jogo: Utilizando fita adesiva, crie um padrão de teia de aranha, formando um tabuleiro na espuma.
2. Aranhas: Corte os caules de chenille em 8 peças. Torça quatro das peças em seus no meio várias vezes. Dobre cada um das oito partes para criar a forma de pernas (uma dobra para o “joelho” e um para o “pé”), de modo que cada aranha possa ficar de pé sozinha. Repita para criar pelo menos oito aranhas (quatro em uma cor, quatro em outra).
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”