12 pessoas da mesma família pegam coronavírus e 4 não resistem

A última vítima foi um homem de 64 anos. Familiares moram na Serra do Rio Grande do Sul e dizem que não realizaram nenhuma reunião

Resumo da Notícia

  • 12 pessoas da mesma família foram infectadas pelo Covid-19 na Serra do Rio Grande do Sul
  • Dos infectados, 4 membros não resistiram
  • A família negou ter realizado alguma reunião

Uma família da Serra do Rio Grande do Sul teve 12 membros diagnosticados com coronavírus. Na última quarta-feira, 22 de julho, os familiares sofreram a quarta perda para o Covid-19, dessa vez, um homem de 64 anos que estava internado desde o dia 11 deste mês. Segundo a Secretaria da Saúde de São José dos Ausentes, ainda resta um familiar internado em estado grave no Hospital de Gramado.

-Publicidade-
Solon e Leonor eram os pais da última vítima (Foto: Arquivo pessoal)

O nome do homem ainda não foi divulgado. Ele era filho de Solon Gonçalves Padilha, de 88 anos, Leonor Alano Padilha, de 84, e irmão de Odilon Alano Padilha, de 58 – todos vítimas do vírus. Segundo a neta do casal, Aline Padilha, em entrevista para o G1, a família não realizou nenhuma reunião recentemente. “Muitas pessoas estão falando que todos se reuniram no aniversário do meu avô, mas isso não é verdade. A última ocasião em que eles estiveram juntos, apenas com os filhos, foi no Dia das Mães“, disse ela.

A neta também explicou que os familiares se organizaram para revezar com o cuidados dos idosos, que moravam na área rural de São José dos Ausentes. Ao todo, 12 membros testaram positivo para o coronavírus. “Alguns já tiveram e não têm mais transmissão. Outros foram hospitalizados, mas receberam alta”, explica Aline.

-Publicidade-

-Publicidade-