12 pessoas da mesma família pegam coronavírus e 4 não resistem
A última vítima foi um homem de 64 anos. Familiares moram na Serra do Rio Grande do Sul e dizem que não realizaram nenhuma reunião
Resumo da Notícia
- 12 pessoas da mesma família foram infectadas pelo Covid-19 na Serra do Rio Grande do Sul
- Dos infectados, 4 membros não resistiram
- A família negou ter realizado alguma reunião
Uma família da Serra do Rio Grande do Sul teve 12 membros diagnosticados com coronavírus. Na última quarta-feira, 22 de julho, os familiares sofreram a quarta perda para o Covid-19, dessa vez, um homem de 64 anos que estava internado desde o dia 11 deste mês. Segundo a Secretaria da Saúde de São José dos Ausentes, ainda resta um familiar internado em estado grave no Hospital de Gramado.
O nome do homem ainda não foi divulgado. Ele era filho de Solon Gonçalves Padilha, de 88 anos, Leonor Alano Padilha, de 84, e irmão de Odilon Alano Padilha, de 58 – todos vítimas do vírus. Segundo a neta do casal, Aline Padilha, em entrevista para o G1, a família não realizou nenhuma reunião recentemente. “Muitas pessoas estão falando que todos se reuniram no aniversário do meu avô, mas isso não é verdade. A última ocasião em que eles estiveram juntos, apenas com os filhos, foi no Dia das Mães“, disse ela.
A neta também explicou que os familiares se organizaram para revezar com o cuidados dos idosos, que moravam na área rural de São José dos Ausentes. Ao todo, 12 membros testaram positivo para o coronavírus. “Alguns já tiveram e não têm mais transmissão. Outros foram hospitalizados, mas receberam alta”, explica Aline.
* Leia também:
Vacina contra coronavírus já tem preço global sugerido pelos Estados Unidos
Vacina contra coronavírus: cientistas descobrem novos anticorpos para combater Covid-19
Cidade dos Estados Unidos faz apelos após diagnosticar 85 bebês com coronavírus
Relato de mãe: “Descobri que estava grávida e com coronavírus na mesma semana”