14 dicas fáceis para dar bons exemplos aos seus filhos

Ensinar gentilezas para uma criança pode ser um pouco complicado, mas quando você mostra boas ações na prática, a chance deles assimilarem são muito maiores. Aqui vão algumas sugestões de como fazer isso

Resumo da Notícia

  • Ensinar boas maneiras aos seus filhos é importante, mas as vezes pode ser muito difícil
  • Uma boa forma de fazer isso é mostrar boas ações na prática
  • Veja algumas dicas
Formas de dar um bom exemplo aos seus filhos (Foto: Getty Images)

Você sorri para os vizinhos, envia mensagens cheias de amor para seus amigos e torce pelos colegas de trabalho. Mas quantas dessas ações amigáveis ​​seus filhos veem? Quanto mais boas ações você pratica na frente de seus filhos, mais eles percebem e começam a refletir e reproduzir esses mesmos movimentos. Veja como fazer a bola rolar.

-Publicidade-

Envie um cartão para um amigo em um momento difícil

Apoiar um amigo durante um momento difícil é muito importante. Ajude seu filho a aprender gentilezas escolhendo um cartão juntos e depois fazendo com ele que assine seu nome.

-Publicidade-

Pague com antecedência no supermercado

Fato: ninguém gosta de esperar na fila do caixa – particularmente com uma ninhada faminta clamando por lanches. Na próxima vez que você chegar ao supermercado na hora do rush, pegue um petisco extra no corredor do freezer, pague e ofereça a quem estiver atrás de você na fila. A surpresa emocionante pode ajudar a afastar a mente de seus próprios filhos da impaciência, e sua generosidade será um bom lembrete para que pensem nos outros, mesmo quando estão ocupados.

Segure a porta

Sabemos que você está com pressa. Mas fazer uma pausa para segurar a porta para quem estiver a alguns passos de você pode ajudar seus filhos a aprender a colocar os outros à frente deles.

Deixe alguém ir na sua frente

Colocar as necessidades de estacionamento de um estranho na frente do seu demonstra abnegação e pode lembrá-lo de fazer uma pausa de vez em quando. Tente narrar o momento em voz alta – “por favor, vá em frente” – para garantir que eles registrem o que está acontecendo.

Cumprimente os funcionários quando você entra em uma loja

Tratar todo mundo como um amigo ajuda seus filhos a entender a igualdade. Além disso, é educado.

Doe livros e jogos antigos para aqueles que precisam

Explique que eles estão indo para uma nova casa para alegrar o dia de uma criança nova, como fizeram para seus próprios filhos. Essa transferência de felicidade pode ressoar.

Faça biscoitos para a equipe de atendimento da escola de seus filhos

As palavras são ótimas, mas mostrar que você se importa às vezes pode significar dar um passo extra. Envolva as crianças no processo de cozimento e peça que entreguem as mercadorias com você. Ver a emoção no rosto da secretária pode criar uma lembrança duradoura.

Ofereça-se para cortar a grama de um vizinho idoso, escavar a entrada de automóveis ou levar pacotes grandes

Amigos intervêm quando outros precisam de ajuda. Mesmo que seu filho ainda não possa empurrar uma pá, oferecer assistência na frente deles é um ótimo exemplo.

Preste a alguém um verdadeiro elogio

Reservar um tempo para realmente perceber uma habilidade e apontá-la pode incentivar os pequenos a fazer o mesmo. E quando eles veem como você valoriza os esforços dos outros, eles também podem valorizar os seus próprios.

Agradeça o guarda da escola

É fácil para os rostos do dia a dia se misturarem com os fundos dos seus filhos. Dedicar um tempo para agradecer aos ajudantes, como um guarda da escola ou um guarda de trânsito, pode lembrá-los de observar as pessoas ao seu redor.

Se voluntarie para um evento comunitário

Envolva seus filhos no processo, explicando por que você está doando seu tempo e o que suas ações farão pelos outros.

Mostre interesse no dia de outra pessoa

A verdadeira amizade significa realmente ver os outros por quem eles são. Quando seus filhos o informam sobre suas últimas aventuras, faça contato visual, perguntas esclarecedoras e realmente os escute. O mesmo vale para desentendimentos em cafeterias e lanchonetes. Você está mostrando aos seus filhos como fazer conexões importantes – e também impulsionando seus próprios relacionamentos.

Ofereça-se para compartilhar seus lanches no parque

Desistir de bens preciosos pode arder por um momento, mas criar filhos com o hábito de compartilhar pode promover a generosidade – e provocar amizades.

Fazer um  jantar para os novos vizinhos

Cuidar de uma refeição pode ajudar a tornar as agitadas primeiras semanas um pouco mais fáceis. Além disso, nada inspira maravilhas como uma  pessoa nova.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-