15 atividades e brincadeiras para se divertir em família sem sair de casa!

Está cada vez mais difícil conseguir usar a criatividade para inovar nas brincadeiras durante o isolamento social. Essas dicas podem te ajudar a fazer isso!

Resumo da Notícia

  • Está cada vez mais difícil conseguir usar a criatividade para inovar nas brincadeiras durante o isolamento social
  • Essas dicas podem te ajudar a fazer isso!
  • Veja 15 atividades e brincadeiras para se divertir sem sair de casa!

Conseguir manter as crianças entretidas dentro de casa não é uma tarefa fácil. Com o passar dos meses de isolamento social está cada vez mais difícil conseguir criar novas formas de entretenimento. Para te ajudar, aqui vão 15 dicas de atividades e brincadeiras para se divertir sem precisar sair de casa:

-Publicidade-
Essas atividades vão te ajudar a entreter a família (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

– Planeje um piquenique

A atividade pode ser uma opção simples mas muito divertida de entreter as crianças. Comece preparando sanduíches, frutas e outros aperitivos. Coloque tudo em uma cesta e leve ao seu destino de piquenique, seja um cobertor na garagem ou uma mesa no quintal. Sua família terá ar puro e uma dose de vitamina D!

– Construa um labirinto no jardim

Desenhe um caminho em seu quintal usando pedras, gravetos ou grama não cortada. Padrões simples podem ser encontrados na Internet ou em livros. Especialmente as crianças pequenas vão adorar seguir as voltas e reviravoltas de sua criação.

-Publicidade-

– Planeje uma caça ao tesouro

Os pais podem esconder pequenos objetos e tesouros no jardim ou pela casa e depois desenhar um mapa com instruções para as crianças. Você pode até esconder o mapa em algum lugar da casa e permitir que seus filhos o encontrem enquanto fazem a cama ou guardam os brinquedos.

– Cozinhem juntos

Essa é uma boa ideia para os dias em que o clima não está tão bom assim. Cozinhar em família pode criar várias memórias afetivas, além de ser muito divertido e saboroso!

– Observem as estrelas

Para começar esta divertida atividade familiar, baixe um mapa estelar da Internet. Em seguida, escolha um local em seu quintal que ofereça uma visão clara do céu e aventure-se do lado de fora para observar como o céu noturno muda a cada dia. Como um bônus, pode tomar um pouco de ar fresco antes de dormir!

– Brinque de pique-bandeira

Você vai precisar de seis ou mais pessoas e dois pedaços de tecido de cores diferentes, cortados em bandeiras (uma para cada jogador). Usando farinha para o esboço, divida seu quintal em dois campos opostos de mesmo tamanho.

Divida duas equipes; cada pessoa coloca uma bandeira na linha de fundo de sua quadra. Partindo de sua linha de bandeira, os jogadores correm para o lado oposto do campo e tentam pegar a bandeira do outro time. Se um jogador for marcado, ele está fora e devecar atrás d fia linha de bandeiras do time adversário. Se ele capturar uma bandeira, ele está seguro e pode retornar ao seu campo. A equipe que capturar todas as bandeiras do lado adversário primeiro vence.

– Experimente comidas novas

Escolha uma culinária exótica que seus filhos ainda não experimentaram, como tailandesa, mexicana ou japonesa. Encontre o país em um globo ou mapa e leia uma curta enciclopédia ou introdução na Internet sobre a cultura daquela nação. Em seguida, faça um prato típico daquele país para o almoço ou jantar.

– Faça um acampamento dentro de casa

Acampamento em casa (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

As crianças amam novidades e certamente vão amar dormir em uma barraca por uma noite. Mesmo que a barraca esteja na garagem ou na sala. Prepare histórias horripilantes e algumas guloseimas para uma noite inesquecível!

– Faça um dia de Tie Dye

Recapitule as noções básicas de tie-dye e ensine a atividade criativa seus filhos. Eles vão adorar fazer novas camisas, meias, cobertores e fronhas!

– Pegue folhas para uma obra de arte

Dê um passeio no seu quintal ou em um parque local isolado ao lado dos seus filhos. Ao chegar em casa, coloque as folhas debaixo de um papel e esfregue a lateral de um giz de cera sobre elas, criando uma silhueta. Você também pode pintar as folhas e usá-las como carimbos caseiros.

– Monte um quebra-cabeças

Quando todos trabalham juntos, completar um quebra-cabeça se torna um feito administrável. Escolha um que represente uma cena ou local significativo.

– Brinque de ‘acerte a lata’

Esta atividade familiar ao ar livre precisa de pelo menos quatro pessoas. A criança que é o pegador começa chutando a lata e contando até 10 enquanto os outros jogadores se escondem. O chutador coloca a lata na posição vertical e grita: “Pronto ou não, aí vou eu”. Então ele procura os outros jogadores. Ao encontrar um, grita o nome do jogador e a leva de volta para a lata, tentando ser o primeiro a derrubá-lo. Se o pegador falhar, o jogo recomeça. Se ele acertar, o jogador capturado fica do lado da lata enquanto o pegador procura as outras pessoas. Os outros jogadores podem tentar liberar todos os jogadores para se esconderem novamente chutando a lata sem que o pegador os veja. O jogo termina quando todos forem capturados.

– Organize um desfile

Em um dia chuvoso, retire vestidos, chapéus, sapatos e bijuterias de seus armários e peça que seus filhos organizem um desfile com decoração, músicas e escolhas dos visuais. O preparo te dará um tempo de descanso e a apresentação pode ser um tanto quanto divertida!

– Jogue boliche

Boliche (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

Caso você não tenha um kit de boliche, tudo que você precisará é de algumas garrafas vazias e uma bola. Caso tenha uma bola um pouco mais pesada e queira dificultar a atividade, você pode colocar um pouco de areia ou pedras nas garrafas, mas certifique que elas não fiquem muito pesadas e que a bola consiga derrubá-las.

– Faça uma experiência científica

Você pode encontrar vários exemplos de experiências online. Seus filhos ficarão entretidos enquanto aprendem sobre princípios científicos importantes.

-Publicidade-