15 coisas que acontecem no Natal quando você tem uma família grande
Você com certeza vai se identificar!
Famílias grandes são muito divertidas, mas quando todos se juntam, as coisas podem ficar um pouco caóticas. E quando você faz parte de uma grande família e chegam as festas de final de ano, isso significa muito barulho, refeições compartilhadas, tradições familiares e, sim, provavelmente algumas brigas.
Basicamente, tudo pode acontecer. Mas não importa o que aconteça, você não mudaria nada na sua família. Leia as 15 coisas que você só vai entender se você tiver uma número enorme de familiares, feita pelo site Popsugar.
O barulho começa cedo
É melhor manter a porta fechada, porque os vizinhos provavelmente podem ouvir sua família a alguns quarteirões de distância. Todas aquelas pessoas que lutam para serem ouvidas significam muito e muito barulho. A partir do segundo ou terceiro hóspede, o barulho começa imediatamente e continua ficando mais alto com cada batida na porta.
#2
Tem crianças pra todo lado
Famílias grandes parecem ter uma taxa de natalidade maior que as outras. Há sempre novos bebês e crianças de todas as faixas etárias correndo pela casa. Quando todos se reúnem para celebrar o natal, há crianças em todos os lugares. Sério, você precisa ter cuidado para não pisar em um sempre que deixar sua cadeira.
#3
Algum elemento da ceia dá errado
Já é difícil preparar uma refeição completa para uma família de quatro pessoas, então imagine o que é cozinhar na mesma pequena cozinha para 20 pessoas ou mais? Os feriados gastos alimentando famílias numerosas quase sempre terminam em algum tipo de desastre alimentar.
#4
Existe sempre pelo menos uma pessoa fazendo comentários inapropriados
Provavelmente são as gerações mais velhas, e não importa o quanto você as ame, você se encolhe sempre que fazem uma piada ou comentário inadequado (o que acontece pelo menos uma vez a cada hora).
Foto em família é uma coisa obrigatória
Quando a avó tem todos os netos no mesmo lugar ao mesmo tempo, você sabe que ela precisa tirar uma foto de família. A participação é obrigatória e esteja preparada para 15 tomadas ou mais.
#6
Você ganha presentes esquisitos
Quer você participe da troca de presentes da família ou esteja apenas abrindo o seu presente anual do seu parente com o gosto * único *, você provavelmente receberá pelo menos um presente estranho. E é melhor fingir que gostou, senão vai ouvir um monte dos seus pais depois!
#7
É difícil encontrar um lugar pra sentar
Quando você vem de uma família grande, você se acostuma a comer em lugares estranhos. Você pode procurar bastante, mas os bons lugares estão sempre ocupados. Seu lugar fica no chão ou encostado na parede, mas você se acostuma.
#8
Você precisa lutar pela comida
Falando de comer, é melhor você pegar um prato e preenchê-lo na primeira chamada de “Comida está pronta!” Se não, você pode perder a refeição com todo mundo. Há sempre aquele primo que apanha sua porção de comida antes de você chegar à mesa.
#9
Alguém sempre está a fim de brigar
Sem falta, há algum tipo de discussão quando você reúne a família para tentar sobreviver a um bom feriado. Se seu primo levou a provocação longe demais ou sua tia trouxe algo de 10 anos atrás, você pode quase sempre garantir que haverá uma briga.
#10
Alguém fica bêbado
Não é como se você pudesse culpá-los. Há pelo menos uma pessoa na família que não pode fisicamente passar o feriado sem álcool.
#11
Tem sempre um estranho que ninguém conhece na casa
Quando você tem uma família grande, geralmente há alguém de fora que conhece a todos pela primeira vez. Se você perder as apresentações, ficará se perguntando quem é aquela pessoa.
#12
De repente começa uma conversa estranha
Ou alguém diz ao seu novo parceiro uma história embaraçosa do seu passado ou a avó menciona o fato de que seu irmão ainda é solteiro.
#13
Abrir os presentes leva uma eternidade
Com tantas pessoas na família, imagina cada um abrir seu presente. E tudo termina em uma grande bagunça de embrulhos.
#14
Alguém quer sempre se fantasiar de Papai Noel
Seja seu tio barulhento ou seu primo maluco, as crianças não acreditam que seja o verdadeiro Papai Noel. Mas é tudo muito divertido!
#15
Você ri demais!
Mesmo que passar as férias com uma família grande possa ser uma loucura, também é o melhor. Há algo especial em relembrar os velhos tempos e construir novas memórias com as pessoas que melhor conhecem você. Isso é o que faz com que cada momento valha a pena no final.
Leia também:
Pessoas que decoram a casa para o Natal cedo são mais felizes, diz estudo