Família

20 fotos coloridas digitalmente que mostram como a infância era há 100 anos

Os artistas transformaram as fotos que eram em preto e branco, as cores só começaram a ser usadas a partir de 1907

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

Filha do Louis Lumière e suas bonecas, 1913

Filha do Louis Lumière e suas bonecas, 1913

Quando você pensa em fotografias antigas, você naturalmente pensa nas imagens pretas e brancas, mas, acredite, a fotografia colorida existe há muito mais tempo do que você imagina.

Antes de 1907, se você quisesse uma fotografia colorida teria que usar corantes e pigmentos diferentes, mas dois irmãos franceses chamados Auguste e Louis Lumière mudaram tudo isso com um processo de mudança que eles chamado de Lumière Autochrome.

Usando grãos tingidos de fécula de batata e emulsão sensível à luz, eles foram capazes de produzir fotos com cores sem a necessidade de colorização adicional. Apesar de ser difícil de fabricar e também um pouco caro, o processo foi muito popular entre os fotógrafos amadores e um dos primeiros livros de foto colorida do mundo foi publicado usando a técnica.

Os irmãos revolucionaram o mundo da fotografia colorida até a Kodak levar as coisas para um novo patamar com a invenção do filme Kodachrome em 1935, uma alternativa mais leve e conveniente que rapidamente tornou o Autochrome Lumière fora de moda.

A Kodachrome também foi ultrapassada pela ascensão da fotografia digital, que agora é de longe a maneira mais popular de tirar fotos, mas os avanços modernos na tecnologia fotográfica não seriam possíveis sem o trabalho duro dos primeiros pioneiros como Auguste e Louis Lumière.

Dá uma olhada nessas fotos coloridas impressionantes tiradas na virada do século 20 que usaram a técnica:

Leia também:

14 lindas fotos de aniversário com o tema “Alice no País das Maravilhas”

8 fotos que provam como Isis Valverde está linda na gravidez