20 fotos de tatuagem para filhos que vão te inspirar a fazer uma homenagem

Se você quer homenagear seu filho de uma maneira especial, fazer uma tatuagem é sempre uma ótima forma de fazer isso! Para te ajudar a escolher o desenho mais bonito, te mostramos 20 fotos que com certeza vão te inspirar

Resumo da Notícia

  • Uma das maneiras mais legais de homenagear algo que é especial para nós é fazendo uma tatuagem
  • A tatuagem para filhos possui um significado especial e, por isso, deve ser escolhida com cuidado
  • Aqui, te mostramos 20 fotos que vão te inspirar a fazer uma tatuagem para seu filho

A tatuagem é uma forma permanente e muito bonita de dedicar uma homenagem para alguém especial, principalmente quando falamos de filhos. Se você já é adepta dos desenhos na pele, essa matéria vai ser mais um incentivador para você fazer o que tanto gosta e deixar marcado na pele o seu amor pela família. Mas, se essa será a sua primeira vez… tudo bem também!

-Publicidade-

Aqui, te mostramos várias ideias que podem te inspirar a fazer uma tatuagem para homenagear seu filho. Reunimos muitos tipos diferentes de desenhos, com ou sem nome do filho, com traços mais delicados ou mais grossos, linhas retas ou mais fluidas… tem para todos os gostos, mesmo.

Lembre-se que tatuagem é uma coisa que vai durar para sempre e, caso você não fique satisfeita com o resultado, será necessário pagar por um procedimento de remoção do desenho com laser ou então realizar outra tatuagem por cima da que você já tem. Por isso, sempre pesquise referências do trabalho de quem você escolher para fazer a homenagem na sua pele. Tudo pronto? Bora para as sugestões:

Tatuagem para filho com traços delicados

Para quem gosta de desenhos que tenham traços finos, essa é uma boa inspiração para você que quer fazer uma tatuagem para o seu filho. Aqui, a mãe aparece com o bebê no colo e os dois estão adornados por flores.

Tatuagem para filho com desenho de mãe, criança e flores
Tatuagem para filho com desenho de mãe, criança e flores (Foto: Pinterest)

Nesta opção de tatuagem para o filho, os desenhos são semelhantes: assim como no exemplo acima, a mãe neste desenho aparece segurando o bebê no colo e também possui flores ao redor dela. Nesta referência, porém, o tatuador usou poucas linhas e optou por não criar os elementos internos do rosto.

Tatuagem para filho só com linhas e flores
Tatuagem para filho só com linhas e flores (Foto: Pinterest)

Mais um exemplo de tatuagem para o filho usando poucas linhas e traços finos e, assim como na imagem acima, sem os elementos internos do rosto da mãe e do bebê. Aqui, o diferencial do desenho é que as linhas são um pouco mais geométricas e não tão fluidas.

Tatuagem para o filho com linhas simples
Tatuagem para o filho com linhas simples (Foto: Pinterest / Clari Benatti Tattoo)

Os traços finos e as flores ainda aparecem nessa tatuagem para filho, mas é possível notar mais referências geométricas nesse desenho. Além disso, outro elemento que ganha mais destaque aqui é o coração, que envolve as duas figuras de mãe e filha abraçadas.

Tatuagem para filha com flores e coração
Tatuagem para filha com flores e coração (Foto: Pinterest / Clari Benatti Tattoo)

O desenho de mãe e bebê abraçados é um clássico quando pensamos em tatuagem para filho. Aqui, o diferencial dessa referência é que as flores saem do rosto da própria mãe, em vez de estar ao redor dela.

Tatuagem de mãe abraçando filho com flores
Tatuagem de mãe abraçando filho com flores (Foto: Pinterest)

Flores e abraço entre mãe e filho são uma ótima dupla se você está pensando em fazer uma tatuagem homenageando seu bebê. Aqui, o desenho foi pensado para cobrir uma área maior de pele, mas ainda assim é mega delicado.

Tatuagem para filho com desenho grande
Tatuagem para filho com desenho grande (Pinterest)

Tatuagem para filho com nome da criança

Fazer uma tatuagem com o nome do seu filho é sempre uma boa pedida! Aqui, juntamos a referência de trazer o nome da criança com um desenho um pouco maior, com várias linhas e bastante delicado.

Tatuagem com nome de filho e desenho de mãe e bebê
Tatuagem com nome de filho e desenho de mãe e bebê (Foto: Pinterest / @phil.tattoo)

O desenho de mãe e filha abraçadas nesta tatuagem é adornado por pequenos ramos com folhas. Para completar a imagem, o tatuador trouxe o nome da criança e finalizou com um balão em formato de coração vermelho.

Tatuagem com nome de filho e desenho de coração
Tatuagem com nome de filho e desenho de coração (Foto: Pinterest)

Tatuagem para filho com leoa e filhotes

Há quem diga que mães se tornam verdadeiras leoas quando alguém mexe com seus filhos. Pensando nisso, muitas pessoas fazem tatuagens com desenhos desses animais como forma de homenagear o instinto materno. Aqui, dois exemplos mostram que mesmo desenhos muito parecidos podem ganhar caras diferentes quando investimos em traços mais finos ou mais grossos, com ou sem sombreado.

Tatuagem para filho com desenho de leoa e filhote
Tatuagem para filho com desenho de leoa e filhote (Foto: Pinterest)

Neste exemplo, o mesmo desenho utilizado nas tatuagens para filho mostradas acima também aparece com um estilo diferente. A representação ficou ainda mais completa e charmosa com os ramos de folhas que foram inseridos.

Tatuagem para filho com desenho de leoa e filhote
Tatuagem para filho com desenho de leoa e filhote (Foto: Pinterest)

Tatuagem para filho com traço fino

Seja em um desenho grande ou pequeno, o traço fino deixa qualquer tatuagem mais delicada. Geralmente, o contorno mais leve na pele traz um ar de delicadeza, minimalismo e sofisticação para a homenagem. Aqui, o tatuador fez a representação somente do rosto de mãe e filho, e ficou lindo!

Tatuagem para filho pequena e com traço fino
Tatuagem para filho pequena e com traço fino (Foto: Pinterest / Kot Tattoo Studio)

O momento da amamentação é extremamente importante para a criação de vínculo entre mãe e bebê. Por isso, nada mais justo do que registrar esse ato tão especial em uma homenagem eterna na sua pele e fazer uma tatuagem para seu filho com um desenho semelhante a esse.

Tatuagem para filho com desenho de amamentação
Tatuagem para filho com desenho de amamentação (Foto: Pinterest)

Fazer uma tatuagem para o filho é uma homenagem muito especial e cheia de significado. E olha que ideia mais linda a dessa mãe: ela eternizou na pele uma fotografia tirada com a criança. Ficou lindo!

Tatuagem para filho inspirada em fotografia
Tatuagem para filho inspirada em fotografia (Foto: Pinterest / @nancimtatuador)

Tatuagem para filho com uma linha

Essa ideia de tatuagem para filho tem uma carinha mais abstrata. Os desenhos de mãe e filhos se parecem com vírgulas, mas quando olhamos de perto conseguimos perceber que as imagens estão se abraçando e brincando. Ótima ideia para quem quer fazer uma primeira tatuagem com uma ilustração discreta.

Tatuagem para filho pequena e discreta
Tatuagem para filho pequena e discreta (Foto: Pinterest)

Se esse desenho faz a tatuagem ficar discreta e muito bonita, aqui o principal charme foi substituir as pequenas bolinhas (que seriam os rostos de mãe e filha) por pequenas flores.

Tatuagem para filho pequena e discreta
Tatuagem para filho pequena e discreta (Foto: Pinterest)

Tatuagem para filho com desenho de mão

Se você pensa em fazer uma tatuagem para o seu filho, mas quer um desenho discreto e pequeno, essa é uma ótima referência para você mostrar para seu tatuador: mãos que se seguram pela ponta dos dedos, tudo feito com linhas finas e com carinha de delicado.

Tatuagem para filho com desenho de mão
Tatuagem para filho com desenho de mão (Foto: Pinterest)

Mesma ideia, execução e resultado diferentes: aqui, as mãos de mãe e filho estão separadas fisicamente, mas unidas pelo dedo mindinho com uma linha que forma um desenho de coração. Tatuagem discreta, pequena e linda!

Tatuagem para filho com desenho de mão (Foto: Pinterest / @lauritatua)

Tatuagem para filho que já faleceu

Perder um filho é uma das maiores dores que uma mãe pode passar. O assunto, infelizmente, ainda é um tabu. Precisamos dar mais espaço para que mulheres que perderam seus filhos possam falar e se sentir acolhidas. Aqui, essa mulher resolveu homenagear seu bebê fazendo uma tatuagem discreta, emocionante e com um significado muito especial.

Tatuagem para filho que já faleceu
Tatuagem para filho que já faleceu (Foto: Pinterest)

Tatuagem para filho com mãe representada como loba

Mais uma vez o instinto materno é inspiração para tatuadores criarem desenhos incríveis de tatuagens para filho. Aqui, a mãe foi representada como uma loba. Ela e o bebê, que está sendo abraçado, são envoltos pelas fases da lua.

Tatuagem para filho com desenho de mãe loba
Tatuagem para filho com desenho de mãe loba (Foto: Pinterest)

Para continuar lendo a matéria

Coloque seu e-mail aqui. Boa leitura!