4 atividades super divertidas para curtir as férias dentro de casa com a família

Manter as crianças entretidas durante o isolamento social pode ser um tanto quanto difícil, mas essas dicas podem te ajudar!

Resumo da Notícia

  • Manter as crianças entretidas durante as férias em isolamento social pode ser uma tarefa difícil
  • Algumas atividades, no entanto, podem ajudar
  • Veja dicas de brincadeiras dentro de casa

Sejamos sinceros: vai ser um tanto quanto difícil manter as crianças entretidas durante as férias de julho dentro de casa. Se seu filho está no grupo daqueles que terão boa parte dos dias sem aula, essa reportagem certamente irá te ajudar! O site estadunidense Pop Sugar reuniu algumas atividades super simples e divertidas que garantirão um dia diferente e divertido em família sem desrespeitar o isolamento social, confira:

-Publicidade-
Brincadeiras dentro de casa (Foto: Getty Images)

1 – Acampamento

Quem disse que precisa ter um grande jardim ou sair de casa para acampar? A clássica “cabana de lençóis” pode ser uma atividade super divertida para um fim de semana em família. Basta alinhar algumas cadeiras e estirar lençóis sobre elas. O tamanho vai da sua preferência. Depois de pronta, você pode entrar na cabana com seus filhos e curtir um filme de uma forma diferente. Uma ótima dica é colocar colchões dentro da “barraca”, assim, seus filhos podem passar uma noite divertida e dormir ali mesmo quando ficarem cansados!

Se você tiver um jardim ou espaço externo, pode levar a ideia para o lado de fora, dando à brincadeira uma emoção a mais! Caso more em um apartamento, pode tentar levar a barraca para a sacada. Não se esqueça de certificar a previsão antes e ficar atento com possíveis chuvas indesejadas!

-Publicidade-

2 – Festa improvisada

Não é preciso um grande motivo para dar uma boa festa (apenas com aqueles que estão morando com vocês, sem desrespeitar o isolamento social, claro). Reúna todos da casa para cozinhar algo diferente. Cada um pode ficar responsável por uma coisa: enquanto uns preparam os alimentos, outros podem ficar responsável pela decoração, espalhando bexigas, arrumando a mesa e colocando alguns enfeites pela casa!

3 – Concurso de dança na sala

Se seus filhos são daqueles que amam dar um show de dança, essa ideia pode ser perfeita! Para fazer algo diferente, vocês podem se unir organizar uma espécie de “palco”, colocando iluminações e quem sabe até mesmo uma cortina. A organização levará boa parte do dia, enquanto o show pode acontecer a noite. Se quiser fazer algo maior, pode ligar  por vídeo para o restante da família, assim eles conseguem curtir a apresentação também!

Caso optar por uma brincadeira mais básica, pode deixar as crianças prepararem a coreografia e depois apresentarem, sem grandes cenários. O que vale é deixar a imaginação fluir e deixá-los criarem por um tempo.

4 – Gincana familiar

Não há nada melhor que uma pequena competição amigável para apimentar as coisas. Junte sua família em um torneio com seus jogos favoritos – corridas, competição de escultura de massinhas, jogos de tabuleiro ou quaisquer outras brincadeiras que seus filhos gostem. Você pode até transformar um quadro branco em um placar e acompanhar quem ganha as medalhas de bronze, prata e ouro. Todos os participantes certamente terão apetite, então prepare um jantar saudável para mais tarde!

-Publicidade-