4 brincadeiras para comemorar o Ano Novo com muita diversão em família!

É sempre bom planejar atividades em família. Pensando nisso, separamos algumas brincadeiras para animar a sua festa

Resumo da Notícia

  • Do bingo ao inimigo secreto, passando pelo prêmio especial, saiba como tornar a sua festa mais divertida
  • Apesar de passar a data distante de muitos amigos e familiares, ainda é possível aproveitar
  • Veja as sugestões que podem fazer com que esses momentos sejam ainda mais especiais e animados

O ano novo está batendo na porta!  Na virada do ano, geralmente ficamos cercados de pessoas que a gente gosta, familiares e amigos que se reúnem para celebrar a passagem de ano e também para se divertir. Seja pessoalmente ou  online, essa celebração marca uma passagem muito especial.

-Publicidade-
Selecionamos 4 brincadeiras para o Réveillon e assim você promover uma maior interação, animação e descontração em sua confraternização e fechar o ano com chave de ouro (Foto: Getty Images)

Depois de um período que ficamos grande parte do tempo sem ver quem amamos, demonstrar nosso afeto ganha um significado ainda mais especial e é sempre bom incluir um pouco de diversão nesses momentos. Por isso, para descontrair o ambiente e promover uma maior integração entre todos (mesmo que online), conheça algumas brincadeiras que podem ser feitas para animar a confraternização.

Confira a lista com 4  brincadeiras que podem entreter a família e marcar a virada de um jeito diferente. Escolha as opções que mais combinam com sua família e feliz Ano Novo!

Barulho para o Ano Novo!

Esses apitos são super fáceis de fazer e tão barulhentos quanto os comprados em lojas – da melhor maneira possível!

Na virada do ano, geralmente ficamos cercados de pessoas que a gente gosta (Foto: Parents)

Como fazer: cada criança precisará de dois palitos de madeira grandes e dois palitos de dente de 2,5 cm. Ajude-os a cortar um pedaço de papel ligeiramente menor do que os palitos de artesanato e, em seguida, coloque-o entre os palitos com um pedaço de palito sob o papel de um lado e por cima do outro. Prenda com fita. Para fazer barulho, sopre no espaço entre as varetas!

Bingo de Ano Novo

Outro jogo que promete reunir e divertir toda a família é o bingo! E para fazer em casa é muito simples! Monte tabuleiros personalizados, com ideias de imagens de Ano Novo, como balões, confetes, serpentinas e apitos.

Do bingo ao inimigo secreto, passando pelo prêmio especial, saiba como tornar a sua festa mais divertida (Foto: Parents)

Em seguida, veja quem consegue bingo antes do início da contagem regressiva para o final do ano. Para te ajudar com os materiais, você pode baixar o layout da foto,  aqui.

Soprando bolhas

Pode ser cansativo ter que limpar a bagunça de confete do Ano Novo. Para evitar esse problema,  pensamos em uma saída criativa e divertida para as crianças – as bolhas de sabão!

Faça essas mini garrafas de bolhas de sabão e deixe todos os convidados se divertirem (Foto: Parents)

Então, no lugar de comprar papéis coloridos, faça essas mini garrafas de bolhas de sabão e deixe todos os convidados encherem o ar com uma celebração completamente livre de confusão e cheia de bolhas! O mais divertido, é que as bolhas podem ter vários formatos – é só usar a imaginação.

Cápsula do tempo

O final do ano é sempre repleto de nostalgia. E justamente por isso, uma atividade bacana para fazer em família é criar a própria forma de curtir esses momentos.  Separe as memórias fotográficas  e as engarrafe em uma ‘cápsula do tempo’ no final de cada ano.

O importante é que os itens tragam boas recordações  para a família quando a cápsula for aberta (Foto: Parents)

Insira uma foto de família em uma jarra e preencha-a com as lembranças favoritas do ano. Depois, juntos, definam quando cada uma dessas cápsulas serão abertas – se tornando até uma tradição. O importante é que os itens tragam boas recordações para a família.