Mais de 40 mil crianças perderam um dos pais para covid-19 nos Estados Unidos

Aproximadamente 40.000 crianças nos Estados Unidos podem ter perdido um dos pais para a covid-19 desde de fevereiro de 2020

Resumo da Notícia

  • Um estudo foi feito por pesquisadores da University Park;
  • Aproximadamente 40.000 crianças nos Estados Unidos podem ter perdido um dos pais para a covid-19 desde de fevereiro de 2020;
  • E após o estudo os especialistas avaliaram que é preciso fornecer amparo.

Segundo um estudo feito por pesquisadores da University Park, aproximadamente 40.000 crianças nos Estados Unidos podem ter perdido um dos pais para a covid-19 desde de fevereiro de 2020. E após o estudo os especialistas avaliaram que é preciso fornecer amparo.

-Publicidade-

Os pesquisadores prevêem que, sem intervenções imediatas, o trauma da perda de um dos pais pode lançar uma sombra de problemas econômicos e de saúde mental no futuro para esta população vulnerável. Estima-se que a cada 13 mortes, uma criança perde um pai.

(Foto: iStock)

Ashton Verdery , professor associado de sociologia, demografia e análise de dados sociais e Instituto para co-contratação de Ciências da Computação e Dados , Penn State, explica que esse fenomeno causa muitos problemas, incluindo luto prolongado traumático e depressão, baixa escolaridade, insegurança econômica e morte acidental ou suicídio.

-Publicidade-

Recentemente, a covid-19 tem atingido pessoas mais jovens e daí se dá a explicação. “Nessas faixas etárias mais jovens, um número substancial de pessoas tem filhos, para os quais a perda de um dos pais é um desafio potencialmente devastador”, garante.

(Foto: iStock)

A equipe também avaliou que a pandemia afetou muito mais as famílias negras. A equipe estimou que 20% das crianças que perderam um dos pais são negras, embora apenas 14% das crianças nos EUA sejam negras. Os pesquisadores acrescentaram que, à medida que aumentam as mortes por pandemia, essa sombra de saúde mental e problemas econômicos podem crescer ainda mais para as crianças então o apoio dos governantes é essencial.