46 imigrantes mortos são encontrados em caminhão abandonado nos Estados Unidos

A suspeita é que o veículo estivesse levando imigrantes ilegais. Eles não resistiram ao calor extremo do Texas

Resumo da Notícia

  • Mais de 40 imigrantes ilegais foram encontrados em caminhão abandonado no Texas
  • 4 crianças foram retiradas do veículo com vida
  • A principal suspeita é que as vítimas não suportaram o calor extremo da região

Na última segunda-feira, dia 27 de junho, a Polícia do Texas, dos Estados Unidos, encontrou um caminhão abandonado, com mais de 46 imigrantes ilegais mortos. O veículo foi localizado em uma área próxima à cidade de San Antônio, que fica a cerca de 250 quilômetros da fronteira entre EUA e México.

-Publicidade-

Um homem estava passando pelo local e acionou a polícia após ouvir gritos vindo do interior do caminhão. As autoridades do Texas afirmaram que 16 pessoas foram resgatas ainda com vida no baú do veículo e levadas para o hospital. Todas elas estavam com sinais de exaustão e desidratação. Dentre os 16 sobreviventes, 4 são crianças.

Vírus respiratórios: entenda mais sobre as doenças que estão sobrecarregando as UTIs Neonatais
As crianças foram resgatadas com vida (Foto: Getty Images)

O governador do Texas, Greg Abbott, declarou que são 42 mortos. No entanto, o Corpo de Bombeiros afirmou que encontrou 46 corpos empilhados no interior da carroceria. Não há nenhuma criança entre os mortos. Ainda não há informações sobre as identidades das vítimas, mas autoridades informaram que dois cidadãos provenientes da Guatemala estão entre os mortos.

O caminhão foi encontrado pela polícia local
O caminhão foi encontrado pela polícia local (Foto: Reprodução KSAT)

O chanceler mexicano Marcelo Ebrard disse que a situação é uma “tragédia do Texas” e afirmou que agentes consulares vão auxiliar as vítimas no que puderem. Representantes dos consulados de Honduras e Guatemala também estiveram no local para mais informações. Já a polícia de San Antônio, está fazendo buscas pelo motorista do veículo, que abandonou o caminhão.

Como é época de verão nos Estados Unidos, o Texas vêm enfrentado uma onda forte de calor e as temperaturas têm passado de 45°C. A principal suspeita das autoridades é de que os imigrantes não resistiram ao calor extremo no interior do caminhão. Ainda não tem informações suficientes para saber se eles foram impedidos de deixar o veículo em busca de socorro.