48 dicas incríveis de decoração para Festa Junina

Junho é mês de São de João, pensando nisso, nada melhor do que você mesma criar enfeites para deixar a festa ainda mais linda e cheias de detalhes

 

-Publicidade-

São João é conhecido como o “Santo Festeiro”, por isso, em junho, acontecem muitas comemorações. Além de muita comida boa, a decoração é uma das principais características do evento. Chapéu de palha, toalha xadrez, fitas de cetim, ganham novas funções para deixar o ambiente ainda mais divertido. Selecionamos muitas dicas para se inspirar e fazer você mesma. É um ótimo programa para a família toda. As crianças amam!

Brincadeiras de Festa Junina: 4 ideias para manter a tradição com o seu filho

Pescaria: Para criar a sua própria pescaria, uma das brincadeiras mais clássicas da Festa Junina, você vai precisar de uma bacia, celofane colorido, plástico-bolha ou pedaços de isopor. Para fazer os peixes, abuse da criatividade com cartolinas coloridas ou papelão. Já para a vara de pescar, improvise com um papel mais grosso, barbante e arames! Preencha o fundo da bacia com o plástico bolha ou pedaços de isopor para dar firmeza. Por cima, você pode usar um celofane azul para imitar o mar! Espalha os peixes no recipiente e não esqueça de colocar um pequeno pedaço de arame na parte superior de cada um deles para conseguir pescá-los com a vara.

Acerte o alvo: Para criar o seu próprio “acerte o alvo”, utilize algumas latas vazias de alumínio e improvise as bolas com meias. Para deixar com ainda mais personalidade, a dica é customizar cada uma das latas com o tema que quiser. Vai ficar lindo!

Correio elegante: Para dedicar todo o seu amor! Mandar mensagens é sempre aquele carinho no coração, principalmente para quem está do nosso lado todos os dias. Separe alguns papéis ou cartolinas coloridas, recorte no formato que quiser e deixe um recado especial para as crianças, sua esposa, ou marido! Para fazer surpresa, você pode colocar o bilhete em algum local inesperado da casa.

Boca do palhaço: Essa é só para quem é bom de mira! Em um pedaço grande de papelão, faça o desenho de um palhaço e deixe um espaço vazado na parte da boca. Recorte criar um buraco. Depois disso, separe algum tipo de bola (de meia, pingue-pongue, tênis…). Ganha quem conseguir acertar mais vezes!

Previous Next