5 benefícios em investir na previdência privada do seu filho

Para garantir maior segurança financeira para as crianças no futuro, começar a poupar dinheiro o quanto antes faz toda a diferença

Resumo da Notícia

  • Quando se pensa em um futuro financeiro melhor para as crianças, segurança e praticidade vêm em primeiro lugar
  • E tirar os sonhos do papel e colocá-los em prática, o quanto antes, para o futuro das crianças não é impossível e pode ser mais tranquilo do que parece
  • Você sabia que um plano de previdência privada é uma maneira confiável e flexível de poupar dinheiro a longo prazo? Conheça os benefícios

Quando se pensa em um futuro financeiro melhor para as crianças, segurança e praticidade vêm em primeiro lugar.  E tirar os sonhos do papel e colocá-los em prática, o quanto antes, para o futuro das crianças não é impossível e pode ser mais tranquilo do que parece. Você sabia que um plano de previdência privada é uma maneira confiável e flexível de poupar dinheiro a longo prazo? Conheça os benefícios.

-Publicidade-
Ter dinheiro guardado, garante estabilidade e um mundo cheio de possibilidades para a família
Ter dinheiro guardado garante estabilidade e um mundo cheio de possibilidades para a família (Foto: Shutterstock)

Via de mão dupla

Começar a planejar e organizar a vida financeira do seu filho o quanto antes fará toda a diferença para o futuro dele. E a previdência privada tem um papel fundamental nisso. Para os pais, significa a tranquilidade de que, no futuro, os filhos terão uma segurança financeira e poderão investir no crescimento profissional, na realização de sonhos ou até mesmo na abertura de um negócio. Para os filhos, é um investimento no futuro, pois é na vida adulta que os sonhos pesam mais no bolso.

Garante o ínicio de uma vida estável

A saúde financeira é de extrema importância para toda a família e uma das formas de garantir essa proteção é justamente através das previdências privadas. É uma preocupação comum dos pais querer oferecer o melhor às crianças, mas o que poucos sabem, é que deixar uma reserva garantida pode fazer toda a diferença.

Oportunidades para educação

A educação é uma das maiores preocupações dos pais. Para garantir que seu filho possa ter mais opções durante a formação acadêmica, é importante pensar em estratégias desde cedo. Assim, é possível adequar o plano à realidade de cada família. Nesse sentido, a previdência privada infantil é uma excelente opção, já que os pais conseguem investir aos poucos para garantir o valor necessário quando chegar a hora.

Poupar e investir

Além dos desafios que mães e pais carregam durante a educação dos filhos, ainda é preciso prepará-los para a vida adulta. Nesse sentido, é fundamental ensiná-los a lidar com o dinheiro. Uma ótima maneira de ensinar sobre a importância do dinheiro é começando a investir e abrindo uma previdência para as crianças.

Assim, seu filho não só tem uma reserva financeira como pode passar a entender o que ele ganha com isso. A disciplina, a responsabilidade e o controle de gastos se tornam consequência da rotina em família e eles se tornam independentes e confiantes, hoje e amanhã.

Investir na previdência privada é acessível

Tudo bem, falar é fácil, mas, quando a gente pensa em dinheiro e investimentos, uma série de “nós” aparecem na cabeça. Mas esse não precisa ser um motivo para desistir dos investimentos, afinal, a tecnologia já permite que todos os passos sejam cumpridos em poucos cliques. Na Prevkids por exemplo, são apenas três passos para a família ver o dinheiro render e trazer a segurança de poder contar com um futuro muito melhor para o seu filho.

Aplicar dinheiro na previdência privada é mais fácil do que você imagina
Aplicar dinheiro na previdência privada é mais fácil do que você imagina (Foto: Shutterstock)

O primeiro passo é fazer uma simulação. Isso porque é preciso encontrar o plano de rendimento que mais se adapta ao objetivo estipulado e ao orçamento dos investidores. Em seguida, é necessário preencher os dados da criança e dos titulares da conta em uma espécie de cadastro. Depois, de forma descomplicada é só adquirir o plano. E não se preocupe! É possível acompanhar de forma segura e fácil os rendimentos do seu plano.

Calma, previdência privada para crianças?

A previdência privada infantil é como uma previdência privada comum, mas voltada a menores de idade. Essa modalidade pode ser contratada pelos pais, avós e até por terceiros, familiares ou não, com autorização do responsável legal, que queiram garantir uma estabilidade para a criança a longo prazo.

Ao criar um plano futuro, os valores investidos a cada mês são alocados em um fundo de investimento, rendendo mais que a poupança. Existem várias empresas que podem ajudar a criar um plano de forma descomplicada, como a Prevkids. “Você escolhe cada detalhe da sua previdência privada de acordo com o seu perfil, enquanto a gente te ajuda da melhor forma a facilitar a vida financeira do seu pequeno lá na frente”, explica Stéfano Muratore, CEO da empresa.