5 coisas simples que você pode fazer para manter a chama do casamento acesa após os filhos

Não importa a fase que você esteja com seu parceiro, é sempre importante inovar para valorizar a relação a dois. Alguns especialistas trouxeram dicas de como fazer isso

Resumo da Notícia

  • É sempre importante ficar atento à relação e não deixar as coisas caírem na mesmice
  • Depois da vinda dos filhos, isso se torna ainda mais complicado
  • Alguns especialistas trouxeram dicas para manter a chama acesa
  • Veja 5 coisas simples que você pode fazer pelo relacionamento a dois

Quer você esteja na lua de mel ou completando bodas de casamento, nunca é uma má ideia manter a chama acesa da sua relação. Depois da chegada dos filhos, essas pequenas coisas para animar o relacionamento se tornam ainda mais importantes, já que os dois acabam não tendo mais o tempo a sós que tinham antes.

-Publicidade-

Aqui vão 5 dicas de especialistas para melhorar as experiências sexuais:

Veja como apimentar a relação (Foto: iStock)

1. Conte para seu parceiro as três coisas que mais te atrai nele e peça que ele faça o mesmo. Pergunte também o que ele mais gosta que você faz na hora da relação e conte o que você curte. Com essa conversa, você pode descobrir algo novo, possivelmente até algo crítico para o prazer do seu parceiro – Sari Cooper.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

É amanhã! O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! São oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: para se inscrever para os sorteios e ganhar prêmios incríveis, clique aqui!

-Publicidade-

2. Toquem-se de maneiras que não são sexuais. O renomado especialista em relacionamentos John Gottman, Ph.D., aconselha um abraço de 20 segundos e um beijo de seis segundos todos os dias. A comunicação com os corpos talvez seja mais importante do que como você se comunica verbalmente – Dr. Emily Nagoski.

3. Faça o teste das 5 linguagens do amor do Dr. Gary Chapman. Ele pode ajuda-lo a aprender como você e seu parceiro preferem expressar o amor um ao outro. Armado com essa informação, você pode entender mais claramente as maneiras que ele usa para demonstrar o afeto, que muitas vezes passam despercebidas no dia a dia – Wendy Talley.

4. Pense em novas maneiras de esquentar o clima entre os dois. Rituais são algo que fazemos para criar espaços mágicos em nossas mentes, para indicar a transição para um estado diferente de ser. Que ritual você pode praticar que o mudará do mundano para o erótico? Pode ser comer certos alimentos, usar roupas sensuais, tomar banho juntos, palavras que dizem um ao outro, acender velas, desligar o telefone, trancar a porta – qualquer coisa que diga ao seu cérebro que o que vai acontecer a seguir é alegre e prazeroso – Dr. Nagoski.

5. Reserve um momento para se reconhecer: você está tentando, e é meio confuso, e não é perfeito, mas está tudo bem. Vocês dois ainda se importam. Essa atitude é importante. Acima de tudo, os casais precisam ser resilientes – Dr. Daphne de Marneffe.

CYBER MONDAY

Perdeu a Black Friday? Última chamada para aproveitar muitos produtos com descontos nesta Cyber Monday da Amazon! Para conferir todas as promoções em várias categorias, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

-Publicidade-