5 desenhos infantis cheios de representatividade negra que toda família precisa assistir

As crianças podem aprender sobre diversidade e representatividade desde cedo com essas animações divertidas

Resumo da Notícia

  • Representatividade é muito importante desde a infância
  • As crianças buscam se identificar com personagens que assistem
  • Te contamos a sinopse de alguns desenhos cheios de representatividade negra que toda família deveria ver!

Representatividade é muito importante! As crianças buscam, desde cedo, por personagens, pessoas, objetos com os quais elas se identificam. Por isso, a diversidade faz toda a diferença nos conteúdos infantis.

-Publicidade-

Uma jovem no Instagram (@caaroolhuertas) resolveu comentar sobre o assunto nesse Dia das Crianças e ela reuniu alguns desenhos cheios de representatividade negra que você e sua família tem que assistir! Confira a lista aqui com as sinopses de cada um:

Doutora Brinquedo

-Publicidade-

Essa animação da Disney é sobre uma menina negra de 6 anos chamada Dottie McStuffins. Ela quer seguir os passos da mãe no futuro e se tornar uma médica. Enquanto ela imita a profissão em casa com seus bonecos, a criança descobre que pode se comunicar com os brinquedos e bichos de pelúcia. Observação importante: você encontra vários episódios disponíveis no canal da Disney do Youtube.

O mundo de Greg

Para quem ama aventuras! Greg e os dois melhores amigos, Kátia e JP, vivem num mundo que tribos de crianças formam uma sociedade. Eles vão explorar o riacho ou se divertir juntos em um esconderijo. Criada pela Cartoon Network, a história ensina sobre a importância da amizade e também tem capítulos disponíveis no Youtube.

Hora do Blec é uma animação musical criada por um casal de brasileiros (Reprodução/Instagram @ahoradoblec)

Hora do Blec

Essa animação é mais do que especial! Ela foi criada por um casal de atores brasileiros, Yasmin Garcez e David Junior, e junto da representatividade, procura ensinar sobre sustentabilidade. São clipes infantis musicais inspirados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É possível assistir no Youtube.

S.O.S. Fada Manu

A protagonista Manu mora com o pai no Reino Encantado e começa um treinamento para se tornar uma fada. Os episódios mostram a evolução da menina com uma releitura de clássicos. Se prepare para ver a Cinderela com um pé tão grande que não cabe no sapato de cristal ou ver Manu tendo que ajudar os Três Porquinhos. O desenho está no GloboPlay e no Youtube.

Motown Magic

Ben é um menino de 8 anos muito criativo. Ele usa um pincel mágico para transformar a cidade em que vive com muita arte e música. Os pais vão adorar perceber algumas referências e ouvir as canções famosas enquanto os filhos se divertem com a história. A família pode aproveitar essa animação na Netflix.

O Prime Day da Amazon está chegando! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.

-Publicidade-