5 fotos de animais (bem diferentes) dando apoio aos donos durante uma viagem de avião

Eles ajudam a controlar diversos medos e traumas no percurso

(Foto: reprodução / Getty Images)

Você já imaginou ver animais muito fora do comum em voos? A lista pode ir de porcos, patos, pôneis e até mesmo cangurus! Os passageiros podem levá-los no avião caso sejam animais de estimação de “apoio emocional”. Eles são diferentes do de serviço, pois não têm a função de ajudar os donos com deficiência física.

-Publicidade-

Os animais podem auxiliar os donos com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), ansiedade e também depressão. Várias empresas aéreas ainda não permitem que eles embarquem, enquanto outras estão dando o que falar na internet. O site BoredPanda divulgou uma lista dos animais mais estranhos que já foram vistos em aviões e o repertório, é bem variado!

Pato

-Publicidade-
Daniel não desgrudou da dona em momento algum (Foto: reprodução / The Sun)

Um pato, chamado Daniel, ficou o tempo todo ao lado da dona que sofria de TEPT. Quando Carla Fitzgerald estava prestes a sofrer um ataque de pânico enquanto embarcava, o pato apoiou os pés no peito da mulher para que ela se deitasse e ficasse mais tranquila. Perguntada pela ABC News sobre como os outros passageiros se sentiram, ela respondeu: “Todo mundo apenas o notou e se apaixonou”.

Pônei

Glamour ajudou a dona a se sentir mais calma em um momento difícil (Foto: reprodução / The Sun)

No início de 2019, em um voo da American Airlines, uma passageira levou um pônei, chamada de Glamour, para ser o apoio emocional. A dona contou que quando chegaram à altitude máxima, o animal tirou uma soneca e permaneceu quieta durante todo o voo. “Vou continuar viajando de carro, é mais fácil. Voar será reservado para emergências e coisas do tipo”, explicou ao The Sun.

Peru

Jodie é muito grata ao animal de estimação, pois Easter a ajudou a sair de um casamento difícil (Foto: reprodução / The Sun)

Outro animal que acabou surpreendendo muitos passageiros foi Easter, um peru. A dona do animal, Jodie Smalley, contou que conheceu o animal, quando ainda era pequena, em um acostamento e que ele estava com muito medo. Em entrevista à People ela explicou que Easter a ajudou em momentos muito difíceis da vida como, por exemplo, no casamento abusivo e falho que teve.

Canguru

Um canguru também pode ser um animal de apoio emocional (Foto: reprodução / The Sun)

Um dos animais mais inusitados da lista, com certeza é um canguru. Uma das passageiras postou a foto no Twitter e escreveu na legenda: “Quando minha mãe tem um canguru como seu animal de ‘apoio emocional‘ no voo”. Uma agente de atendimento contou ao Business Insider que em outra situação, uma mulher tentou levar um bebê canguru também.

Porcos

Hamlet ajudou a dona a se sentir mais tranquila, pois sofre de ansiedade (Foto: reprodução / The Sun)

Megan Peabody, de 28 anos, levou Hamlet, um porco da praia, para ser o “apoio emocional” em um voo. A mulher sofre de ansiedade e com a ajuda do amigo animal, se sentiu mais confortável. Em outra ocasião, um outro porco precisou ser expulso depois de ficar “fora do controle” em um avião. O animal pesa cerca de 70 quilos e precisou ser forçado a deixar o voo.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

Concurso premia as fotos mais engraçadas de animais e o resultado vai melhorar o seu dia

Meghan Markle está escrevendo seu primeiro livro infantil com história sobre animais

Cães voluntários visitam Hospital do Câncer no Mato Grosso e fotos bombam na internet

-Publicidade-