5 ideias para fazer em casa no Dia das Mães que vão além dos presentes

Para fazer com que sua amada entenda da importância dela em sua vida, por que não juntar as crianças e preparar algumas coisas que ela com certeza vai amar?

Resumo da Notícia

  • O Dia das Mães vai muito além de dar ou receber presentes
  • A data é sobre o amor, o carinho e tudo que há de bom na maternidade e que deve ser celebrada
  • Separamos dicas simples e fáceis de fazer que farão com que a sua mãe ou parceira se sinta ainda mais amada nesta data especial

Não sabe o que fazer para tornar o dia da pessoa que você ama especial nesse Dia das Mães em isolamento? Aqui vão algumas dicas simples que você poderá reproduzir em casa e garantir que sua parceira saiba o quanto é amada.

-Publicidade-
Para o Dia das Mães, que tal preparar um banho de espumas especiais? (Foto: iStock)

1 – Faça um banho de espuma para ela

Acenda algumas velas, coloque algumas músicas e mantenha as crianças ocupadas (relaxar as regras de horário nos aparelhos eletrônicos é uma maneira de fazer isso). Isso permitirá que a mãe desfrute de um pequeno  spa em casa!

2 – Faça um jantar à luz de velas

Mesmo que seja uma refeição simples, o gesto fará com que ela se sinta como nos dias em que vocês estavam se conhecendo. E dá para incluir as crianças nessa ideia!

O Dia das Mães é sobre o amor, o carinho e tudo que há de bom na maternidade e que deve ser celebrada (Foto: Getty Images)

3 – Misture tudo quando se trata de flores

Não basta algumas rosas vermelhas. Misture! Talvez compre meia dúzia de rosas e adicione alguns lírios e / ou tulipas para dar ao buquê uma aparência diferente. Você pode fazer isso sozinho em casa ou pedir à florista que o ajude.

4 – Organize um almoço com as amigas

Surpreenda-a! Entre em contato com alguns amigos da sua parceira. Faça planos com antecedência para que todos os pais tomem conta das crianças, para que a mãe possa curtir um tempo com as amigas. Durante o isolamento social, vale montar um cômodo para que a mãe se sinta confortável e possa fazer uma ligação por vídeo com as amigas sem nenhuma interferência. Que tal tentar mudar algumas coisas na decoração e colocar alguns enfeites para parecer que ela de fato está em um restaurante? Ela ficará grata e ainda desfrutará a maior parte do dia com as pessoas que mais importam para ela – você e as crianças!

5 – Siga algumas ideias dadas pelas próprias mães

Algumas mulheres compartilharam o que gostariam de ganhar no dia das mães, confira algumas respostas para se inspirar abaixo.

  • “No Dia das Mães, eu adoraria dormir um pouco e poder me arrumar sem que ninguém me incomodasse. Seria tão bom apenas tomar um banho demorado, arrumar meu cabelo e me maquiar sem ninguém me incomodar. Apenas me dê um tempo para me cuidar.” – tcc3.
  • “Uma foto de família! Parece que nunca temos uma foto de nós cinco, todos bem vestidos. Um de nós está sempre atrás da câmera.” – my3sheaboys.
  • “Uma das coisas que meu marido faz pra mim todos os anos é comprar  um daqueles cartões enormes e pedir a cada criança que coloque sua impressão digital com tinta. Eu amo esses cartões porque mostra como cada criança cresceu desde o ano anterior”. – lilbitofheaven.
  • “Eu adoraria receber presentes caseiros das crianças. Estou sempre ajudando meus filhos a fazer presentes para o pai. Para variar, eu gostaria de ganhar alguma coisa. Ou uma foto minha e dos meus filhos em uma moldura. Mais uma vez, estou sempre emoldurando fotos dos meninos com o pai de presente. Eu gostaria de ganhar algo assim. Não há necessidade de sair e gastar muito dinheiro em jóias ou qualquer outro presente caso. Apenas algo feito das mãos dos meus filhos iria me fazer muito feliz.” – krawz5.
  • “No dia das mães, meu marido fez um vaso para mim, ele colocou as mãos dos meus filhos nele e encheu-o de flores secas, para que nunca morressem. Toda vez que vejo o vaso, lembro como ele trabalhou duro e como estava orgulhoso. É o melhor presente que já recebi. Sempre me faz pensar em quanto minha família me ama!!” – l99t01t03.
  • “Eu ficaria feliz com apenas um cartão e com o reconhecimento do fato de que o trabalho de uma mãe é um trabalho muito difícil. Eu não preciso que ele exagere, ou mesmo me compre qualquer coisa, apenas ajude as crianças a criar algo especial.” – madfire62-kim.
  • “Gostaria que meu marido trabalhasse com as crianças para fazer um presente para o Dia das Mães. Nada elaborado, mas algo que eu poderia apreciar o ano inteiro como um copo de lápis ou decorar uma moldura e inserir uma foto que ele tirou de nossos filhos.” – mamabuck.
  • “Eu adoraria poder dormir e ter o dia inteiro para mim, para fazer o que eu quero, como ler um livro e poder terminar uma página inteira sem ser interrompida, entrar no computador e não ter que ouvir reclamações de que alguém precisa usá-lo para pesquisas escolares, para não ter que se preocupar com “o que há para o jantar”.  Esse seria o melhor presente. Um dia só para mim. – anniebananie67.
  • “No dia das mães, eu adoraria que meu marido fizesse algo por mim, mesmo que ele não estivesse tão interessado nisso. Por exemplo, me chame para ver um filme, ou melhor ainda, me levar para dançar! Não fazemos isso há anos. Quão incrível seria isso?!” – emmasammom.
  • “Muito simples: uma massagem de corpo inteiro! Eu só quero que ele esfregue todos os meus músculos cansados ​​da cabeça aos pés!” – mommidearest.

Vale lembrar que cada mulher é única e que talvez algo que funcione para as outras não funcionará para sua parceira. A dica de ouro é reunir todas essas sugestões e antes de fazer se perguntar “o que, afinal, a fará se sentir especial?”.