5 jogos para se distrair com a família dentro de casa em época de coronavírus

Para conter a disseminação do COVID-19, diversas escolas optaram por aulas online e trabalhos liberaram para o home office, mas e no tempo livre em casa? O que fazer?

Resumo da Notícia

  • Para prevenir a disseminação do coronavírus, o recomentado é evitar sair de casa
  • Apesar de boa parte do tempo ser ocupado com trabalho home office e aulas à distância, entreter seus filho no tempo livre sem sair de casa pode parecer uma tarefa difícil
  • Aqui vão 5 jogos que poderão agradar a família toda em épocas de isolamento

-Publicidade-

Para conter a disseminação do COVID-19, diversas escolas optaram por aulas online, à distância. Muitos trabalhos também liberaram os empregados para o home office. Com tanto tempo dentro de casa, o tédio provavelmente irá te fazer companhia em algum momento. Como sair não é uma opção, já que, quanto menos contato social, menores as chances de ser infectado com o vírus, aqui vão alguns jogos para passar um tempo de qualidade com toda a família e ainda eliminar o indesejável tédio.

1- Super Trunfo: Um jogo prático e divertido para o grupo de 2 a 8 pessoas. Muito democrático, ele tem classificação livre – qualquer um pode jogar. O jogo consiste em tentar tomar todas as cartas do outro participante por meio da escolhas das características de cada carta.

-Publicidade-

2- War: Para no mínimo três pessoas, War é um jogo estratégico, demorado e cheio de reviravoltas! Perfeito pra ajudar a passar os longos dias em casa com sua família.

3- Rummikub: Esse é pra quem não quer deixar a matemática pra trás durante a pausa nas aulas! O Rummikub (que também tem uma versão Júnior) é um jogo de estratégia que mistura xadrez, cartas, dominó e mahjong. Cada rodada comporta de dois a quatro jogadores de idade superior a seis anos (Júnior) ou sete anos (normal).

4- Quebra-cabeça: Se você prefere sua própria companhia, existe algo melhor que um bom quebra-cabeça? O puzzle Friends 1000 peças te ajuda a passar o tempo enquanto rola aquela maratona da sua série favorita ao fundo.

5- Puzzles: Para as crianças se divertirem sozinhas, nada melhor que alguns puzzles! De 30 a  250 peças, existem diversas opções para entreter as crianças com os mais diversos gostos.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-