5 receitas fáceis de picolé para fazer em casa e diminuir o calor

A temperatura subiu, e muito! Para dar uma refrescada e curtir um tempo com a família, separamos 5 maneiras fáceis e rápidas de preparar picolés para amenizar o calor

Resumo da Notícia

  • O calor chegou com tudo! Para refrescar um pouco, separamos 5 receitas de picolés pra fazer em casa
  • Elas são práticas, fáceis e rápidas de fazer
  • Tem para todos os gostos e é uma ótima dica para aproveitar o tempo em família

Outubro chegou… e o calor também. E não é pouca coisa! Para ter uma noção, as temperatura estão mais altas em todo o país. De acordo com o Climatempo, muitos estados do Brasil registraram recordes históricos de calor – como São Paulo, que tem previsão de chegar em até 38ºC.

-Publicidade-

Com esse calor todo, é essencial manter a hidratação super em dia (ou seja: a garrafa de água é sua melhor amiga!) e também vale muito buscar receitas refrescantes para amenizar as altas temperaturas. Então que tal preparar com a família alguns picolés? Olha só essas que a gente separou: simples, gostosas e fáceis de preparar!

Picolé de morango e melancia (Foto: Reprodução Parents / Linda Xia0)

Picolé de morango e melancia

Corte 300 gramas de morangos em pedaços, adicione 2 colheres de sopa de mel e deixe descansando por meia hora em uma tigela. Depois, bata os morangos em um liquidificador com 300 gramas de melancia cortadas em cubinhos e sem semente. Junte 2 colheres de sopa de suco de limão e bata até ficar homogêneo. Agora é só colocar em forminhas, espetar palitos de picolé e deixar no freezer por pelo menos 4 horas.

-Publicidade-
Picolé de manga e coco (Foto: Reprodução Parents / Linda Xiao)

Picolé de manga e coco

Em um liquidificador, coloque 3 mangas inteiras picadas, meia xícara de suco de laranja, duas colheres de sopa de suco de limão e bata bem. Em uma tigela separada, misture iogurte de coco, duas colheres de sopa de mel e meia colher de chá de extrato de baunilha; misture tudo. Agora, pegue as formas de picolé e, com a ajuda de uma colher, intercale o conteúdo do liquidificador com o iogurte. Vale acrescentar pedaços de manga também! Coloque um palito e espere congelar por pelo menos 4 horas.

Picolé de iogurte e pêssego (Foto: Reprodução Parents / Linda Xiao)

Picolé de iogurte e pêssego

Preencha as formas de picolé pela metade com iogurte sabor mel e deixe no freezer por 40 minutos ou até começar a endurecer. Enquanto isso, descasque 1 pêssego grande e corte-o fatias pequenas. Depois, adicione a fruta nas forminhas e, com a ajuda de uma colher, vá colocando o restante do iogurte de mel. Para a receita toda você vai precisar de 500 gramas de iogurte, ok? Agora é só levar ao freezer por 4 horas ou até estar sólido.

Picolé de banana, chocolate e amendoim (Foto: Reprodução Parents / Linda Xiao)

Picolé de chocolate, banana e amendoim

Amasse 4 bananas e, em um liquidificador, bata a fruta com 2 ½ xícaras de leite e achocolatado em pó e 1/4 xícara de manteiga de amendoim. Acrescente mais leite caso a mistura estiver muito firme. Leve ao freezer por pelo menos 4 horas e, depois de retirar, jogue calda de chocolate e polvilhe amendoim por cima.

Picolé de baunilha e frutas vermelhas (Foto: Reprodução Parents / Linda Xiao)

Picolé de frutas vermelhas e baunilha

Misture uma xícara de frutas vermelhas variadas (morango, blueberry, framboesa, amora…) com uma colher de sopa de açúcar em uma tigela. Em um liquidificador, coloque 1 xícara de creme de leite, meia xícara de leite, 1/4 xícara de açúcar, meia colher de sopa de extrato de baunilha e bata tudo. Junte as frutas à parte líquida e despeje nas forminhas de picolé. Leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até ficar sólido.

-Publicidade-