6 jeitos de disfarçar a bagunça do seu filho antes de receber a visita em casa

O telefone toca e de surpresa seu parente ou aquele amigo de longa data resolveu aparecer. Veja dicas de como ajeitar a casa antes que eles cheguem!

Resumo da Notícia

  • Ter criança pequena em casa é sinônimo de brinquedos e ursos espalhados pelos cantos
  • Afinal de contas, o que importa mesmo é seu filho brincar e se divertir
  • Mas e quando as visitas chegam, o que fazer com a bagunça? Separamos dicas para dar um jeito na casa!

Crianças fazem bagunça, isso todo mundo já sabe – principalmente quem tem filhos pequenos. Faz parte da brincadeira poder explorar os espaços e a casa, mas não é tão bacana assim quando amigos ou familiares resolvem aparecer – e se for de surpresa então, já viu! É aquela correria pra esconder o que tem à vista e deixar a sala mais apresentável. Pra te ajudar, separamos dicas estratégicas de como disfarçar a bagunça do seu filho antes de receber a visita em casa, veja abaixo.

-Publicidade-
  •  1. Deixe o ar circular!

Se o cheiro está bom, não há necessidade de limpar. Basta comprar uma vela perfumada que as visitas já vão acreditar que estão andando num jardim de flores! Escolha uma fragrância sutil para ninguém ficar enjoado.

  • 2. Muitos brinquedos em pouco tempo?

É tanta coisa espalhada que você nem sabe por onde começar. A dica é não pensar em organizar neste momento, a prioridade é deixar a sala livre. Então, coloque todos os brinquedos em uma gaveta ou caixa que esteja sobrando e feche! Prontinho!

  • 3. Há ouviu falar na Marie Kondo?

Se você ainda não ouviu falar de Marie Kondo, a organizadora japonesa, vamos te apresentar mais ou menos o método dela. Pegue todas as coisas largadas por ai, pense na real função delas e jogue fora se não tiver mais valor dentro de casa. Simples. Se quiser saber mais, você pode procurar pelo livro dela, ou ver a série na Netflix.

  • 4. Quanta roupa para dobrar…

Mesma ideia dos brinquedos – o seu foco neste momento é apenas liberar a casa para receber seus amigos e familiares. Então, coloque todas as roupas em uma sacola e deixe no quarto. O que os olhos não veem, o coração não sente.

  • 5. Banheiro limpo em 5 minutos

Certifique-se de que o vaso sanitário esteja limpo e que tenha uma toalha limpa pendurada perto da pia. Você só precisa disso para deixar seus convidados confortáveis com uma ida ao banheiro. Ah, passar um aromatizador de ambiente pode dar o toque final!

  • 6. Em último caso, use o quintal ou a varanda

Se a casa estiver com bagunça no nível máximo, uma boa alternativa pode ser explorar outros ambientes que não seja a sala. Prepare o café e os lanches antes dos seus amigos chegarem e coloque tudo do lado de fora – aproveite a varanda ou o quintal!