6 melhores raças de cachorro para quem tem criança pequena

A gente te ajuda a escolher o novo membro da família

Conheça as melhores cachorros para a sua família

A gente sabe que é normal que algumas famílias adotem algum animal de estimação, principalmente cachorros. E a escolha do novo membro da família pode trazer algumas dúvidas, por isso a gente pesquisou e separou as seis melhores raças de cachorros para conviver com crianças.

-Publicidade-

Dra. Eva Radke, da Clínica Veterinária East San Rafael, na Califórnia, disse ao site PopSugar que além de pesquisar bem as várias raças existentes, é importante que você conheça e tenha consciência da rotina da sua família. Vocês gostam de caminhar, viajar ou são mais caseiros?

Afinal não adianta escolher um cachorro super agitado, que tope correr uma maratona e se a única maratona que você faz é a de séries ou filmes. E ao contrário é a mesma coisa, não dá pra pegar um cachorro mais calmo e querer que ele seja seu parceiro de treino.

-Publicidade-

“Até mesmo o cão mais gentil ainda é um animal com seus próprios instintos e maneiras de se expressar”, disse a veterinária. Eva aconselha que nunca é bom deixar crianças e cachorros sozinhos, sem supervisão. Nunca se sabe o que vai acontecer.

Então segue a lista de 6 raças indicadas por Eva Radke:

  • Vira-latas 

Sim, eles mesmos, aqueles que não tem raça são a primeira sugestão da veterinária. Por mais que não tenha como você traçar a personalidade de um animal sem a raça definida, com muito amor é possível criar um cãozinho dócil. Mas é importante que você converse com o abrigo sobre o cão que você pretende adotar.

  • Bulldogs

“Eles são amigáveis ​​filhotes, eles podem até ter um senso de humor o que poderia ser melhor?”, disse Eva. Outro fator é o tamanho deles, eles não costumam ficar gigantes, então são ótimos para famílias urbanas.

  • Boxers 

Essa raça pode ser bem brincalhona, muito divertidos e fazer muito bem para a sua família. Os boxers podem ser um ativos e muito amorosos. Mas Eva também afirma que podem ser ótimas companhias para os viciados em televisão. “Depois de 13 anos com meu próprio boxer, posso confirmar que tudo isso é muito preciso”, brincou a vetrinária.

  • Goldendoodle

São raças que são um cruzamento entre um poodle e um labrador ou golden retriever. Então misturam a inteligência e a personalidade família dos goldens/labradores com a natureza social do poodle.

  • Golden Retrievers

“Os golden retrievers são um cão familiar muito popular, porque são amigáveis, inteligentes e leais. Eles também são conhecidos por sua paciência”, disse Eva. Brincalhões, obedientes e podem ser um bom companheiro para as crianças pequenas.

  • Labrador Retrievers

Divertidos e ativos, carinhosos, inteligente e fáceis de serem treinados. São ótimos para uma família ativa com crianças pequenas.

Leia também: 

Ter um cachorro faz bem para seu filho!

Vídeo: cachorros ajudam criança a escapar do berço para ganharem petiscos

Programa faz com que crianças leiam para cachorros que sofreram maus tratos e o resultado é incrível

 

 

-Publicidade-