60% dos pais se aproximaram mais dos filhos durante a quarentena, diz estudo

Os pesquisadores apontaram que cerca de 1000 homens entrevistados revelaram que identificaram mudanças positivas na dinâmica familiar

Resumo da Notícia

  • A Fundação Canadense de Saúde do Homem (FCSH) realizou uma pesquisa
  • Ela mostrou que 60% dos pais, do Canadá, se aproximaram mais dos filhos durante a quarentena
  • Cerca de 1000 homens entrevistados revelaram que identificaram mudanças positivas na dinâmica familiar
Eles estão mais consciente do seu papel na vida dos filhos (Foto: Getty Images)

Uma pesquisa realizada pela Fundação Canadense de Saúde do Homem (FCSH), mostrou que 60% dos pais, do Canadá, se aproximaram mais dos filhos durante a quarentena.

-Publicidade-

 

Os pesquisadores apontaram que cerca de 1000 homens entrevistados revelaram que identificaram mudanças positivas na dinâmica familiar. Mais da metade afirmou que está mais consciente do seu papel na vida dos filhos.

-Publicidade-

“Descobrimos que, para muitos, houve uma redescoberta da relação com os filhos. Alguns deles falaram quase em termos de se apaixonar por seus filhos como se os estivessem vendo pela primeira vez”, apontou em nota Wayne Ctrick, presidente da FCSH.

Os pais falaram que estão tendo mais tempo para conviver com as crianças. “Se a quarentena causada pelo Covid-19 acelerar o envolvimento dos pais na criação dos filhos, isso pode ser um benefício duradouro dessa trágica crise de saúde pública”, concluiu o porta voz do estudo, Larry Goldenberg.

Leia o artigo completo clicando aqui

-Publicidade-