Família

7 coisas que seu filho sempre vai se lembrar da infância

As boas memórias estarão sempre presentes

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Você tem boas memórias da sua infância? (Foto: iStock)

Você tem boas memórias da sua infância? Existem certas coisas que ficam na cabeça das crianças conforme elas crescem. Vale a pena pensar nas coisas que você e sua família estão fazendo para que as lembranças sejam sempre boas. Aqui está uma lista de 7 coisas que seu filho sempre vai se lembrar.

1. As experiências que você teve com ele
Eles podem não se lembrar de todos os brinquedos que ele ganhou no aniversário ou de quantos sorvetes você comprou para ele, mas algumas coisas ficam na memória durante toda a vida. As experiências, mais do que as coisas materiais, aproximam as famílias. Com certeza ele vai se lembrar daquela vez que você buscou ele na escola e foi direto tomar um milkshake.

2. O tempo que você dedica para ele
Muitas vezes nós preferimos fotografar ou filmar momentos dos nossos filhos ao invés de apenas aproveitar. Quando você dá 100% de atenção para o seu filho, ele sente que ele tem tudo!

3. Seus elogios
Você não precisa dizer “eu te amo” o tempo todo. Você também pode dizer “estou orgulhosa de você”, “você é um filho incrível”. Todas essas frases irão afetá-lo de uma forma positiva.

4. Como você lidou com situações difíceis
Crianças se espelham nos pais. Quando essas situações acontecem, seu filho irá se lembrar da maneira de como você falou com ele sobre o assunto e como você se sentiu.

5. As vezes que você não estava lá
Embora isso pareça negativo, é uma coisa boa. Eles lembrarão disso como uma representação de que nem sempre você poderá estar com ele. Isso o ajudará a se tornar um adulto independente.

6. A maneira como você e seu parceiro se comportam com outros adultos
Quando você está em casa com seu parceiro, seu filho está sempre observando e aprendendo com vocês dois como conversam entre si e com outros amigos.

7. Como você agiu sob pressão
A vida nem sempre pode ser despreocupada e fácil e seus filhos vão aprender como você age quando está atrasado ou cheio de coisas para fazer.

Leia também:

10 dicas para você ter maturidade emocional na criação dos seus filhos

Birra: 4 dicas para passar por essa fase sem sofrer

3 dicas de ouro de uma educadora para fazer seu filho te ouvir na primeira vez que você fala