726 mil testes rápidos para coronavírus chegam no Brasil e prometem diminuição das filas de espera
Encomendado pelo Instituto Butantan, a medida irá auxiliar nos resultados mais eficazes da doença no país e ainda é previsto mais uma remessa até o final de abril
Resumo da Notícia
- A medida irá reduzir a fila de espera das pessoas que esperam o resultado dos testes
- Mais 500 mil kits chegarão ao Brasil em abril
- São Paulo ainda é o epicentro da doença no país
- A encomenda foi feita pela Instituto Butantan
Na madrugada desta terça-feira, 14 de abril, 726 mil kits de testes para o novo coronavírus aterrissaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a 97 quilômetros de São Paulo. Encomendado pelo Instituto Butantan, a estratégia visa reduzir a fila de espera de até 20 mil exames.
Ainda pela manhã, o material foi levado par um depósito, em Guarulhos. De acordo com o Instituto, a partir das informações do jornal Estado de Minas, há mais uma carga sendo esperada, só que desta vez de 500 mil testes, que devem chegar até o final do mês.
Para reduzir as notificações de casos de covid-19, chegarão 1,3 milhão de exames em São Paulo, o epicentro da doença no Brasil. O teste será do tipo RT-PCR (Transcrição Reversa Seguida de Reação em Cadeira da Polimerase), que confirma o resultado positivo a partir do RNA.
Os kits vieram da Ásia, em uma viagem de cerca de dois dias, e realizou uma escala na Alemanha, antes de pousar em São Paulo, assim como informa o aeroporto.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!
* Leia também: