8 coisas nojentas que deixam de te incomodar quando você tem filho

Limpar alimentos mastigados ou que foram cuspidos é uma delas

1
Limpar alimentos mastigados ou cupidos vira parte da rotina, sem drama nenhum (Foto: Shutterstock)

Antes de nos tornamos pais, nós somos avisados sobre coisas comuns que vão mudar em nossas vidas – dormir menos, sair menos, correr atrás das crianças de salto alto. Mas uma coisa que não nos falamos é a quantidade de coisas nojentas (assim, muito nojentas) que precisamos lidar quando temos crianças. E o que é mais estranho? Essas coisas pareciam extremamente asquerosas, mas elas param de nos incomodar. Bom, na maior parte do tempo.

-Publicidade-

Os próximos oito tópicos podiam nos provocar ânsia de vômito antes de termos filhos, mas agora? Nós limpamos narizes com catarro com as nossas mangas e pegamos vômito com nossas próprias mãos. Nós somos pais. Isso é o que a gente faz.

1- Tirar o catarro do nariz de alguém

-Publicidade-

Você realmente não viveu até ter aspirado o nariz do seu filho com um daqueles aspiradores nasais. Você vai precisar de velocidade e agilidade ninjas para tirar o catarro do nariz do seu bebê com aqueles aspiradores nasais. E então você tem que limpar o aspirador. Parece muito com aqueles jantares a luz de velas que você e seu parceiro costumavam fazer, não?

2- Limpar o cocô de outra pessoa

Claro, antes de ter filhos, a gente sabe que as crianças fazem cocô em suas fraldas, mas ninguém sabe o quão íntimo das evacuações de outras pessoas você pode ficar ao se tornar pai. Desde estudar a cor, consistência, e frequência do que está enchendo a fralda do seu recém-nascido com explosões que parecem cobrir ele inteiro (nos ombros? sério?) até limpar o bumbum dele, quando ele está começando a andar. E o mais assustador é que você realmente se importa com isso.

20 coisas que ninguém te contou sobre a maternidade

10 coisas que você jamais deveria dizer ao seu filho

3- Lidar com o gorfo e o vômito

Uma coisa sobre o gorfo do bebê é que, mesmo que ele aconteça com frequência, é comum que ele saia em pequenas quantidades. Além disso, é apenas leite materno e fórmula. Uma coisa sobre o vômito do seu filho quando ele já é maior, ainda que aconteça em frequências menores, é que acontece em quantidades muito maiores do que o gorfo. E pode conter giz de cera.

4- Limpar alimentos mastigados ou que foram cuspidos

“O que é isso no chão? Uma maçã meio comida e um pouco de macarrão cuspido?” Ou, como os pais preferem chamar: terça-feira.

2
A gente não se importa de tirar catarro do nariz o filho (Foto: Shutterstock)

5- Colocar creme antiassaduras no bumbum do seu filho

A coisa engraçada? Quando o seu filho faz careta e te diz que o bumbum dói, o seu coração amolece um pouco e você não consegue buscar o creme rápido o suficiente.

6- Ser o alvo de espirros, tossidas e outros fluídos corporais que contém MUITOS GERMES

Se um estranho, no metrô, tosse e espirra na sua cara sem ter a decência de cobrir a boca ou o nariz, você ficaria extremamente incomodado. Mas quando é o seu filho que faz isso, você simplesmente limpa e continua sua vida. Sem tirar que você fica muito tranquilo em usar a sua manga como um lenço.

10 coisas que você não sabia sobre o sono do seu filho

7- Brincar de “Doutora Mamãe (ou Papai)”, por mais medroso que seja

Não importa o quanto você já se recusou a tirar sangue, quando o seu filho tem um machucado, você está pronto para ajudar e transformar sua cozinha em uma sala de operações.

8- Pum

Sim, quando você é pai, você é atingido por um pum. Muitas vezes. E a melhor vingança é soltar um pum de volta.

 

-Publicidade-