8 ideias criativas para fazer uma festa de aniversário gastando pouco e aproveitar o verão

Para aproveitar a estação mais quente do ano, nada melhor do que celebrar uma data especial com uma festa que todos se lembrarão nos próximos anos. Confira temas de aniversário de verão simples, acessíveis e divertidos para todas as idades!

Resumo da Notícia

  • Aproveite a estação mais quente do ano para comemorar o aniversário das crianças de uma maneira especial!
  • Mas, as vezes o planejamento pode se tornar estressante, com tantos detalhes para organizar;
  • Para ajudar, separamos dicas bem legais de como planejar uma festa de aniversário criativa com baixo custo e que ficarão na memória dos convidados por muitos anos;

Aniversários no verão têm todas as vantagens. As chances de altas temperaturas e céu aberto são grandes, as crianças não têm lição de casa e todos estão relaxados e felizes. Então, quando se trata de planejamento de festas, por que adicionar estresse? Manter as coisas simples é o segredo. Afinal é verão!

-Publicidade-

Uma maneira de facilitar as coisas instantaneamente é organizar sua festa em casa, em um parque ou praça local. Isso mantém o baixo custo e os convidados terão uma tela em branco para escolher diferentes tipos de brincadeiras.  Pensando nisso, a Parents separou temas de festas de aniversário infantil fáceis de fazer para tornar o grande dia um dos melhores de todos os tempos na época mais quente do ano gastando pouco. Basta adicionar balões, um pouco de bolo e uma boa playlist de músicas!

Bônus: com um pouco de planejamento, você pode fazer muitas dessas ideias funcionarem mesmo durante o distanciamento social, adicionando o espaço para manter o distanciamento social entre sacos de dormir, estações de arte e cobertores de piquenique.

Festa na Piscina

Se você tem sua própria piscina no quintal, dá para organizar uma festa por lá com o mínimo de preparação necessária. Basta jogar algumas boias infláveis ​​e brinquedos, pegar muitas toalhas e protetor solar e certificar-se de ter adultos suficientes para garantir um dia seguro e divertido para todos. Se as crianças são mais novas ou você não tem acesso a uma piscina, encha uma piscina infantil inflável para se divertir ao sol.

  • Local da festa: Em casa ou na piscina do seu prédio;
  • Idade recomendada: Todas as idades, desde que tenha supervisão de um adulto;
  • Lembretes: Certifique-se de criar um local com sombra para as crianças pegarem um pouco de água e se refrescarem;
  • Previsão de custos para o local: Gratuito
Aproveite para curtir o sol e o que há de melhor no verão!
Aproveite para curtir o sol e o que há de melhor no verão! (Foto: Reprodução/Pinterest)

Luta Aquática

Se seu filho gosta de brincar com água, mas você está apreensiva em fazer uma festa na piscina, uma festa de luta aquática é ideal! Basta reunir o máximo de brinquedos aquáticos, baldes e balões de água que puder, junto com muitas toalhas para secar, e você terá horas garantidas de diversão.

  • Local da festa: Em casa ou você pode levar os suprimentos para o parque local ou espaço verde;
  • Idade recomendada: Todas as idades, mas crianças a partir de 5 anos se divertirão mais;
  • Lembretes: Peça aos pais para levarem roupas extras para que as crianças possam vestir algo seco na hora do bolo;
  • Previsão de custo: até 100 reais para balões de água e pistolas de água extras.
Uma lona no quintal, algumas bexigas d´água e a diversão está garantida! (Foto: Reprodução/Pinterest)
Uma lona no quintal, algumas bexigas d´água e a diversão está garantida! (Foto: Reprodução/Pinterest)

Piquenique e Ursos de Pelúcia

Envie convites pedindo às crianças que tragam seu urso de pelúcia favorito para a festa. Em seguida, simplesmente coloque cobertores no gramado, forneça as comida de piquenique favorita das crianças e jogue alguns jogos divertidos como Esconde-esconde, O Mestre Mandou e Estátuas Musicais.

  • Local da festa: Em casa ou no parque local, se você não tiver um espaço no quintal;
  • Idade recomendada: Crianças até 5 anos;
  • Lembretes: Coloque os ursinhos de pelúcia em sua própria mesa na hora da comida para evitar derramamentos em preciosos amigos peludos;
  • Previsão de custos: Gratuito
Nada melhor do que aproveitar uma data especial ao lado de sua pelúcia favorita!
Nada melhor do que aproveitar uma data especial ao lado de sua pelúcia favorita! (Foto: Reprodução/Pinterest)

Cinema no quintal

E que tal ter uma sala de cinema exclusiva no quintal de casa? Você pode facilmente criar uma experiência de exibição com um projetor e uma folha branca. Cubra o chão com cadeiras, cobertores, almofadas ou uma mistura de todos eles, e sirva pipoca e bebidas.

Você também pode exibir um filme na televisão se não tiver um projetor, apenas certifique-se de fornecer muitos lanches de cinema para torná-lo especial.

  • Local da festa: Em casa;
  • Idade recomendada: 8 anos ou mais se você quiser exibir filmes no projetor depois de escurecer;
  • Lembretes: Escolha filmes apropriados para a idade e assista atentamente a qualquer criança sensível que possa precisar de uma pausa durante as cenas emocionalmente carregadas;
  • Previsão de custo: até 150 reais para alugar um projetor.
Imagina só ter uma sala de cinema dentro de casa!
Imagina só ter uma sala de cinema dentro de casa! (Foto: Reprodução/Pinterest)

Festa da Pintura

Seu novo Picasso terá uma festa incrivelmente criativa se você fizer uma festa de pintura em casa. Pegue alguns pacotes de lona na loja de artesanato e monte estações com tinta e água. Incentive as crianças a criar uma obra de arte a partir de sua imaginação ou forneça inspirações para elas pintarem.

Bônus: No final da festa, cada criança leva sua obra-prima para casa como recordação!

  • Local da festa: Em casa;
  • Idade recomendada: Dos bebês aos 8 anos;
  • Lembretes: Peça aos pais que levem uma camiseta grande ou um avental de pintura para proteger as roupas das crianças de respingos de tinta;
  • Previsão de custo: até 100 reais para placas de tela e tintas
Para arrasar com os artistas
Para arrasar com os artistas (Foto: Reprodução/Pinterest)

Festa da Pizza

Se o seu aniversariante gosta de cozinhar, capriche nos ingredientes e deixe os convidados se divertindo ao criarem sabores diversos de pizzas e cupcakes! Basta fornecer bases de pizza, coberturas pré-cortadas em tigelas e uma estação para criar suas próprias pizzas personalizadas. Depois que o almoço for servido, faça uma pausa para brincar ou dançar e convide-os de volta à cozinha para decorar um cupcake como sobremesa

  • Local: Em casa;
  • Idade recomendada: 6 e acima;
  • Lembretes: Certifique-se de ter adultos suficientes à mão para ajudar a limpar a bagunça que vai acontecer, e certifique-se de que as crianças também fiquem longe do forno;
  • Previsão de custo: até 200 reais para ingredientes.
As comidas são por conta da casa!
As comidas são por conta da casa! (Foto: Reprodução/Pinterest)

Percurso de Obstáculos

Uma divertida corrida de revezamento no quintal pode ser o diferencial que irá tornar a festa de aniversário ainda mais agitada! Usando itens de casa, você criar diversas estações como por exemplo rastejar sob coisas, escalar objetos e realizar tarefas simples. Se for um dia quente, faça a última estação à base de água, como despejar um balde sobre a cabeça deles para ajudar a resfriá-los. Crie equipes de crianças para competir entre si e deixe os jogos começarem!

  • Local da festa: Em casa;
  • Idade: Acima de 6 anos;
  • Lembretes: Teste o curso com seu filho antes da festa para se certificar de que é seguro e pode ser concluído. Tenha pequenos prêmios à mão para todas as crianças;
  • Previsão de custo: até 50 reais para prêmios
Nada melhor que gastar a energia com missões divertidas!
Nada melhor que gastar a energia com missões divertidas! (Foto: Reprodução/Pinterest)

Acampar

Convide alguns amigos íntimos do seu filho para uma festa do pijama de aniversário com um toque especial. Faça um acampamento e monte uma barraca no quintal para as crianças dormirem sob as estrelas. Alimente-os com um jantar de churrasco, desfrute de marshmallows e aproveite para contar histórias assustadoras!

  • Local da festa: Em casa;
  • Idade: Acima de 8 anos;
  • Lembretes: Tenha todas as informações dos pais em espera para emergências ou no caso de alguma criança sentir saudades de casa e querer sair;
  • Previsão de custos: Gratuito.
Dá até para incluir uma fogueira falsa na sala!
Dá até para incluir uma fogueira falsa na sala! (Foto: Reprodução/Pinterest)

Extraído da revista Parents, copyright ©️ 2020 Meredith Corporation. Todos os direitos reservados. Reimpresso com permissão. Sujeito às leis e tratados nacionais e internacionais de propriedade intelectual. Parents®️ é uma marca registrada nos EUA da Meredith Corporation.