9 detalhes que amamos da decoração de maternidade da bebê de Carol Dias e Kaká

Modelo e o ex-jogador deram boas-vindas para Esther! Para celebrar esse momento especial, a mãe de primeira viagem fez a recepção da maternidade personalizada. Em entrevista exclusiva para a Pais&Filhos ela deu detalhes da decoração

Resumo da Notícia

  • Carol Dias e o ex-jogador Kaká deram boas-vindas para Esther nesta última quinta-feira, 08 de outubro
  • Para celebrar esse momento especial, a modelo decidiu fazer a recepção da maternidade personalizada
  • Em entrevista exclusiva à Pais&Filhos, Carol e a decoradora responsável deram detalhes da decoração  e as dicas para você se inspirar

Carol Dias e o ex-jogador Kaká deram boas-vindas para Esther nesta última quinta-feira, 08 de outubro. Mãe de primeira viagem, ela descreveu a emoção da maternidade. “É a realização de um sonho, uma benção de Deus, um sentimento de alegria e amor na sua plenitude”, disse para a Pais&Filhos.

-Publicidade-
A modelo fez a recepção da maternidade personalizada para a bebê (Foto: Reprodução / Instagram @diasleite)

Para celebrar esse momento especial, a modelo decidiu fazer a recepção da maternidade personalizada para a filha. Pela gestação e a vinda da recém-nascida acontecer em meio à pandemia do novo coronavírus, alguns cuidados especiais foram tomados. Os detalhes da decoração foram feitos por Verônica Ribeiro Vignoli, arquiteta, co-fundadora da Nina Materna (assessoria de maternidade), e mãe do Rafael, que conversou exclusivamente com a Pais&Filhos e ainda deu dicas de como fazer uma recepção de maternidade linda.

O tema escolhido por Carol e  Kaká foi floresta suave e os tons pastel tomaram conta, assim como a decoração do quarto da bebê. Todos os presentes estão em um kit feito de linho, camurça e couro. Nele, as visitas recebem diversas surpresas, e logo na entrada tem o ‘Welcome Kit’ com uma plaquinha solicitando que a pessoa coloque a máscara personalizada e higienize as mãos. Doces, balas, águas e almofadas perfumadas também fazem parte das lembrancinhas.

-Publicidade-

Para Verônica, o momento é muito especial para família e deve ser planejado. “A decoração em si é muito pessoal em relação ao tema e perfil de recepção, então não pode faltar o que a família sonhou para esse momento, obviamente com as limitações que a ocasião impõe. Além disso, nos bastidores, não pode faltar um minucioso planejamento, uma vez que envolve uma série de fornecedores, etapas e imprevisibilidade do parto”, disse.

Cuidados redobrados!

Devido a pandemia, causada pelo novo coronavírus, os cuidados para a recepção da maternidade foram redobrados e Verônica contou detalhes do procedimento para garantir a segurança da família. “A Nina Materna foi idealizada por uma profissional da área da saúde e uma arquiteta, então a criatividade anda lado a lado com todos os critérios e protocolos que a recepção na maternidade carece”, disse.

E completou: “Trabalhamos exclusivamente com maternidade. Isso nos dá o expertise em todo processo, e desde a nossa criação tivemos a preocupação com higiene em todas as etapas, recebemos treinamento por equipe de CCIH (Comitê de Controle de Infecção Hospitalar) e montamos um espaço com fluxo adequado de materiais, sala de higienização e acervo próprio. Em todas as montagens a equipe sempre está devidamente uniformizada e com uso de máscara, touca, luvas e propés. Ou seja, muito antes desse cenário do Covid, sempre tivemos o cuidado e preocupação em todos os nossos processos a fim de evitar qualquer risco às famílias”, reforçou.

Dicas para uma recepção de maternidade ideal

Quando devo começar a planejar?

“Quanto antes a mãe contatar a assessoria maternidade, maior a riqueza de detalhes. Indicamos o início por volta das 24 semanas de gestação, mas temos estrutura logística para atender emergências também”, diz Verônica.

Qual a dica para quem vai planejar sozinha?

“Veja os itens de decoração com antecedência e se possível escolha bandejas e adornos que utilizará posteriormente no quarto do bebê; opte por doces com validade mais longa (chocolates, por exemplo) e, se puder, tenha alguém próximo que possa organizar o quarto enquanto ainda está na recuperação”, indica.

Veja detalhes da decoração escolhida por Carol e Kaká para te inspirar!

1- Doces, não poderiam faltar!

Doces, doces, doces! Hummm (Foto: Divulgação / Nina Materna)

Em uma das mesas da porta de entrada da recepção, os visitantes recebem as boas-vindas com o tradicional Bem Nascido embalados em tecido.

2- Welcome Kit

Welcome Kit (Foto: Divulgação / Nina Materna)

Logo na entrada, o Welcome Kit (lembrança muito útil) com uma plaquinha solicitando a visita que coloque a máscara personalizada e higienize as mãos. Sempre bom lembrar, não é mesmo?

3- Mesa de doces e lembrancinhas

Mesa de doces e lembrancinhas (Foto: Divulgação / Nina Materna)

Na decoração tem caixas e bandejas personalizadas em linho e  veludo e couro. Também tem água personalizada com bichinho amigurumi e agua personalizada com folhas em couro, lindo né?

4- Cantinho do café

Cantinho do café (Foto: Divulgação / Nina Materna)

Com direito a sanduiches gourmet e flores nobres para dar elegância ao ambiente. Afinal, quem não adora tomar um cafezinho quando recebe uma visita, não é mesmo?

5- Quarto

Quarto das meninas (Foto: Divulgação / Nina Materna)

No cantinho de Carol e Esther o destaque ficou por conta do Enxoval completo e personalizado para a cama da mãe e bebê.

6- Lembrança personalizada e banheiro perfumado

Perfume inesquecível  (Foto: Divulgação / Nina Materna)

Água personalizada com adesivos do nome da bebê, bichinho amigurumi e aquele aroma que perfuma todo o ambiente que a gente ama!

7- Lembranças personalizadas

Lembrancinhas personalizadas (Foto: Divulgação / Nina Materna)

Itens personalizados dão aquele charme pra lembrancinha. No caso de Esther, os visitantes receberam saquinho em crochê com chocolate belga e sacolinha para que pudessem colocar suas lembranças e doces.

8- Mesa principal

Mesa principal (Foto: Divulgação / Nina Materna)

Caixas e bandejas personalizadas em linho, veludo e couro deram o toque chique à recepção da pequena Esther. Sem contar a seleção de flores lindas!

9- Saquinhos 

Mais detalhes da decoração de Esther (Foto: Divulgação / Nina Materna)

Pratinho Jóia do Dia pintado em ouro em almofadinha perfumadas num saquinho em linho trazem charme para o cantinho. Ao lado, bilhete de boas-vindas com as recomendações de higiene.

-Publicidade-