Família

9 frases que você pode dizer para seu filho se sentir mais amado

"Você é um grande amigo" e "Obrigado por ser gentil" são algumas delas

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Dizer essas frases pode fazer seu filho se sentir mais amado (Foto: Reprodução)

Já percebeu como as crianças se incentivam fácil? A resiliência que elas têm, a facilidade de ver algumas situações pelo lado positivo… Uma pequena conversa entre você e seu filho pode deixá-lo muito mais próximo de você, além de fazer com que ele se sinta mais incentivado.

Tudo que você precisa fazer é um pequeno lembrete de como as coisas que ele faz são boas. Pensando nisso, aqui estão 9 frases que você pode dizer para seu filho para que ele se sinta mais amado.

“Eu adoro quando…”
Isso pode ser um elogio para uma tarefa bem feita ou apenas um lembrete de algo que ele faz e você gosta. Por exemplo: “adoro quando podemos ficar no sofá assistindo desenhos juntos”.

“Você é tão bom em…”
Quem não ama ser lembrado pelas coisas que faz bem? Isso faz você se sentir bem consigo mesmo, não importa o que esteja acontecendo ao seu redor.

“No dia em que você nasceu, eu senti…”
Crianças adoram ouvir a história do dia em que nasceram. E para os pais, é uma delícia relembrar do dia em que eles finalmente estavam em seus braços.

“Você pode me mostrar como fazer isso? Eu acho ótimo”
Eles adoram ser capazes de mostrar para você o que eles podem fazer. Inverter os papéis e deixar que seu filho te ensine alguma coisa pode ser muito legal e deixá-lo mais confiante.

“Eu te amo”
Nunca subestime o poder dessa declaração. Diga isso sempre que vier à mente, antes de dormir e quando ele acordar.

“Eu ouvi você dizer algo agradável ao seu irmão no outro dia. Isso foi tão legal!”
Recordar de uma conversa ajuda seu filho a entender que você nota as coisas que ele faz. Isso é útil para os dias em que muitas coisas tenham dado errado para ele ou quando ele tem dificuldade em alguma coisa.

“Você é um grande amigo”
Ser uma defensora das amizades dos seus filhos é muito saudável. Isso ajuda que eles valorizem as amizades e criem confiança.

“Obrigado por ser gentil com seus avós, seu pai e comigo”
A bondade é uma qualidade muito subestimada em nossa sociedade. Quanto mais elogiamos, maiores são as chances de crescermos.

“Apenas diga ‘sim'”
Diga sim para qualquer coisa que deixe seu filho curioso ou animado. Sim para mais uma história, mais um carinho, mais um jogo, mais filmes. Ele vai adorar.

Leia também:

9 coisas que nós aprendemos com os nossos filhos

11 coisas que você vai sentir falta quando o seu bebê crescer

5 coisas que você precisa saber se vai ter um menino após criar uma menina