Família

9 momentos importantes na história da paternidade

A primeira celebração de Dia dos Pais aconteceu em 1910

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Você sabia que a primeira celebração de Dia dos Pais aconteceu em Spokane, Washington, em 1910? A gente percebeu que ser pai mudou muito desde então, por isso resolvemos separar alguns dos momentos mais marcantes quando o assunto é paternidade.

1916: o Dia dos Pais ganhou um impulso quando o presidente Woodrow Wilson aprovou essa ideia. Porém, a data não se tornou um feriado oficial até o presidente Lyndon B. Johnson assinar uma proclamação em 1966.

1940: lançamento de Pinóquio, o filme da Disney que mostra que a paternidade vale muito a pena. Além disso, foi um marco superimporante para infância de muitas crianças.

1955: o engenheiro químico Victor Mills, insatisfeito em ter que trocar a fralda de pano de seu neto, sentou em seu escritório no Procter & Gamble e criou a linha de fraldas descartáveis da Pampers. Obrigada, Victor!

1967: a música “Something Stupid” de Frank e Nancy Sinatra tornou-se o primeiro (e, até agora, único) dueto entre pai e filha a atingir o número 1 na parada da Billboard Hot 100.

1973: Gary Ackerman, um professor de escola pública, abriu o caminho para licença-paternidade após ganhar um caso que forçou o Conselho de Educação a conceder esse tempo para novos pais.

1979: foi relatado que uma criança na Califórnia recebeu dois novos pais quando um casal gay ganhou a permissão para adotar em conjunto.

1981: o pai bruxo Tiago James Potter, junto com a mãe Lily, se sacrificou de modo que seu filho, Harry Potter, pudesse se tornar “O Menino Que Sobreviveu”.

1987: um grupo de pais tomou conta da cultura pop quando “Três é demais” foi às telas. O trio é composto por figuras paternas engraçadas demaaais.

2017: embora ele tenha aceitado seu Globo de Ouro, o ator Ryan Gosling de La La Land agradeceu sua esposa e mãe de seus filhos, a atriz Eva Mendes, por cuidar das crianças enquanto ele estava filmando. Demais!

Leia também: 

Dia dos Pais: 10 filmes da Netflix para você assistir com seu filho

11 sugestões de presentes para o Dia dos Pais

Dia dos Pais na escola… e quando o pai não é presente?