“A Caminho da Lua”: animação que ensina às crianças sobre o luto estreia hoje na Netflix

O longa dirigido por Glen Keane conta a história de Fei Fei, uma menina chinesa que decide ir até a lua para provar a existência de uma deusa

Resumo da Notícia

  • “A Caminho da Lua”, novo longa da Netflix, acaba de estrear no streaming nesta sexta-feira, 23 de outubro
  • O filme é dirigido por Glen Keane, o mesmo responsável por clássicos como “Tarzan“, “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia“
  • O longa conta a história de Fei Fei, uma menina chinesa que não desiste dos seus sonhos

Os fãs de animações já podem começar a fazer a pipoca, porque “A Caminho da Lua”, novo longa da Netflix, acaba de estrear no streaming nesta sexta-feira, 23 de outubro. Dirigido por Glen Keane, o mesmo responsável por clássicos como “Tarzan“, “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia“, o filme promete conquistar a família inteira ao contar a história de Fei Fei, uma menina chinesa que não desiste dos seus sonhos. Um programa perfeito para o final de semana!

-Publicidade-
O longa estreia nesta sexta-feira (Foto: divulgação / Netflix)

No enredo, a garota cresce desde pequena ouvindo uma lenda sobre uma deusa que foi separada do grande amor e presa na lua. Até que chega o dia em que a própria Fei Fei sofre uma perda terrível de um dos familiares e resolve usar o gosto pela ciência para construir a própria nave espacial e viajar até o astro. Lá, a chinesa quer provar a existência da divindade.

O diretor se inspirou na própria família para a criação

Fei Fei é a protagonista (Foto: divulgação / Netflix)

Em entrevista à Pais&Filhos, Glen Keane conta que foram três anos até a produção do longa ser concluída. A ideia era trazer à tona a mistura entre o mundo moderno e as tradições clássicas presentes na China. “Fei Fei representa ambas as partes desse mundo. A incrível inteligência física e científica e a tradição. É uma mistura linda”, diz.

-Publicidade-

Vindo de uma casa onde pais e tios são artistas, Glen afirma: “Minha família está em tudo o que eu faço”. Com bom humor, o diretor também compartilhou uma tradição pessoal dos parentes: “Minha mãe colecionava moedas e todo o Natal ficávamos ao redor da mesa e todos tentavam adivinhar quanto tinha acumulado. Depois contávamos e quem chegava ao valor mais próximo ficava com tudo”.

“A Caminho da Lua”: Netflix lança trailer do novo filme e nós te mostramos como ficou! (Foto: reprodução / YouTube)

A tal mesa foi tão marcante na vida do autor que após o falecimento dos pais, ele prometeu que faria um filme ao redor da mesa. “A Caminho da Lua foi justamente o filme em que consegui realizar isso”. O longa é capaz de emocionar, fazer rir e juntar toda a família no sofá!

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-