A Caminho da Lua: diretor Glen Keane conta detalhes da animação da Netflix

O filme estreia no dia 23 de outubro e promete fazer sucesso entre a família. A história da menina chinesa Fei Fei que decide ir para a lua provar uma lenda antiga trata sobre vários assuntos densos, como luto e imaginação

Resumo da Notícia

  • A Caminho da Lua é uma animação que estreia na Netflix no dia 23 de outubro
  • O musical conta a história de Fei Fei, uma menina chinesa que decide ir para a lua para provar uma lenda antiga
  • Conversamos com o diretor, Glen Keane, que deu detalhes sobre o processo para construir o filme

No dia 23 de outubro estreia o filme A Caminho da Lua na Netflix. A animação se baseia na história de vida de Fei Fei. Apaixonada pela ciência, essa menina chinesa que cresceu ouvindo a mãe contar uma lenda sobre uma deusa que vive na lua afastada de seu grande amor, decide construir uma nave espacial e parte para a lua determinada a comprovar a existência dessa deusa.

-Publicidade-
O filme promete fazer sucesso abordando temas sérios de forma lúdica (Foto: reprodução YouTube)

Chegando lá, ela descobre que a missão era muito maior do que imaginava e encontra uma região habitada por criaturas fantásticas. O musical revela o poder da imaginação e mostra a importância de seguir em frente diante do inesperado. Para entender mais sobre esse filme que promete fazer sucesso não apenas com as crianças, mas a família toda, conversamos com o diretor, Glen Keane, muito conhecido no meio da animação e vencedor do Oscar.

Ele começou destacando o esforço nesse trabalho para trazer uma visão real da China e toda sua cultura. “Foi muito importante para nós ir para a China, conhecer as pessoas. O nosso time era dominantemente asiático. O filme inteiro foi ‘marinado’ na China e o que nós vivenciamos se reflete do início ao fim do enredo”, afirma. Glen conta toda a preocupação em apresentar a lenda chinesa do ponto de vista chinês e não do “oeste”.

-Publicidade-

Para o diretor, as duas coisas que saltaram aos olhos dessa experiência fora foram as tradições familiares (retratada no filme pela família ao redor da mesa) e a tecnologia (com o trem que funciona por magnetismo). “Fei Fei representa ambas as partes desse mundo. A incrível inteligência física e científica e a tradição. É uma mistura linda”, completa.

O musical faz as crianças refletirem sobre vários assuntos (Foto: Divulgação/Netflix)

O enredo discute sobre diversos temas densos como luto, frustrações e imaginação e Glen destacou que foi muito importante garantir que o filme pudesse ser capaz de fazer o público acreditar que a protagonista estava realmente passando por um processo de reflexão, não pelo que ela fazia, mas pelo que estava pensando: “Por isso, nós criamos a personagem de forma que esse processo de reflexão estivesse estampado nas expressões dela. Você pode viver na pele da Fei Fei”.

De um jeito lúdico, convida a todos também participarem desse processo e tirarem os próprios insights. Vindo de uma família de artistas, Glen pontua: “Minha família está em tudo o que eu faço”. Com bom humor, ele compartilhou uma tradição pessoal de família: “Minha mãe colecionava moedas e todo o Natal ficávamos ao redor da mesa e todos tentavam adivinhar quanto tinha acumulado. Depois contávamos e quem chegava ao valor mais próximo ficava com tudo”.

A tal mesa foi tão marcante na vida do autor que após o falecimento dos pais, ele prometeu que faria um filme ao redor da mesa: “A Caminho da Lua foi justamente o filme em que consegui realizar isso”. Produzido por Gennie Rim e Peilin Chou, esse musical é capaz de emocionar, fazer rir e juntar toda a família (não ao redor da mesa, mas) no sofá.

Já marca na agenda, que dia 23 de outubro promete. Enquanto você aguarda, confira o trailer abaixo:

O Prime Day da Amazon está chegando! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.

-Publicidade-