Família

“A Caminho da Lua”: nova animação da Netflix ensina a criança a seguir em frente após o luto

A Caminho da Lua é a nova animação da Netflix e acaba de estrear seu primeiro trailer - divulgação / Netflix
divulgação / Netflix

Publicado em 23/06/2020, às 10h46 - Atualizado às 11h54 por Jéssica Anjos, filha de Adriana e Marcelo


A Caminho da Lua é a nova animação da Netflix e acaba de estrear seu primeiro trailer (Foto: divulgação / Netflix)

“A Caminho da Lua” é a mais nova animação da Netflix que vem para reforçar a importância de seguir em frente quando você precisa lidar com o inesperado como a perda de um ente querido. O filme promete conquistar a família inteira com uma linguagem que abraça a todos. Ainda não tem data de estreia, mas nesta terça-feira, 23 de junho, a empresa divulgou o primeiro trailer.

Dirigido por Glen Keane, diretor que liderou trabalhos da Disney como “Tarzan“, “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia“, o longa conta a história de Fei Fei, uma garotinha chinesa que cresceu ouvindo de sua mãe a lenda sobre uma deusa que vive na lua e foi afastada de seu grande amor. Após perder a pessoa que mais amava na vida e ter que lidar com uma novidade sobre o novo casamento de seu pai, a menina decide partir numa missão para comprovar a existência da deusa da lua.

De acordo com o diretor, Peilin Chou, produtora do filme, levou a equipe para conhecer cidades da China durante a construção do filme para criarem referências. Foram três anos de produção que passaram voando. “Eu nunca soube como era realmente uma cidade chinesa. As pessoas são muito calorosas e amigáveis. E o que acho que foi mais inspirador para mim, e para o filme, é que eles vivem com a família em volta da mesa e tudo acontece naquele ambiente com comida e pessoas amadas por perto”, relembra Glen.

Fei Fei é uma garota chinesa que cresceu ouvindo o conto de uma deusa lendária que vive na lua (Foto: divulgação / Netflix)

Peilin disse, durante a coletiva de imprensa, que o coração da história é Audrey Wells, que ficou responsável pelo roteiro. A artista se identificou muito com Fei Fei desde o início, mas eles só souberam que a conexão entre elas era muito maior um bom tempo depois que a produção do filme começou. “A temática fez muito sentido para Audrey e não descobrimos o porquê até um ano ou mais de desenvolvimento do projeto. Ela estava muito doente e não tinha tanto tempo de vida”, conta a produtora.

Audrey quis deixar a história de Fei Fei como uma carta de amor para a própria filha e o marido que mesmo quando uma pessoa querida da família morre, o amor permanece o mesmo. “Ela conseguiu deixar essa mensagem e ainda tivemos a sorte de dar tempo dela assistir a primeira versão do filme”, diz Peilin. Assista ao primeiro trailer de “A Caminho da Lua” abaixo:

Glen diz que a parte favorita do filme é que ele ama personagens que acreditam que o impossível é possível e essa é uma das mensagens da nova animação. Quando você acredita no impossível lida com os problemas da vida de uma perspectiva bem mais positiva. “Amo personagens que conseguem enxergar além do problema. É tão inspirador. Todos nós passamos por probabilidades impossíveis, e agora, com coronavírus, mais do que nunca, e nada pode parar alguém que já se vê com seu objetivo concluído”, defende o diretor.

Após a morte de sua mãe, Fei Fei decide construir uma nave espacial para chegar a lua e provar a existência da deusa ao seu pai (Foto: divulgação / Netflix)

Ele comparou Fei Fei com uma outra personagem que também faz parte da sua criação: Ariel. Glen acredita que a vontade da sereia viver fora do mar é o mesmo tipo de “faísca impossível” que ele enxerga em Fei Fei. “Uma menina de 12 anos construir um foguete para chegar até a lua? Isso é loucura! Mas é emocionante ver como nada pode deter essa garota. Pensei: ‘Preciso animar esse filme'”.

Diretor Glen Keane, as produtoras Gennie Rim e Peilin Chou e a dubladora da personagem principal Cathy Ang durante a coletiva de imprensa (Foto: divulgação / Netflix)

Gennie Rim, produtora do filme, disse que “A Caminho da Lua” foi um presente para ela. Porque quando era criança, era a única entre os amigos que conhecia a história da deusa da lua e agora, o mundo inteiro vai poder conhecer. “Quando li o roteiro, pensei: ‘Preciso fazer as pessoas conhecerem esse filme’. A mensagem de Fei Fei é sobre cura e ao mesmo tempo sobre igualdade. Somos famílias americanas, asiáticas, todas iguais. E podemos nos juntar para aprender sobre como o amor se manifesta em cada cultura”, defende a produtora.

Durante a produção do filme, a equipe foi surpreendida com o coronavírus e precisou continuar produzindo de casa através de reuniões por vídeo chamada. Mas, de acordo com o diretor, a situação parece que deu um toque ainda mais especial ao trabalho. “Enquanto conversávamos com Gennie por vídeo, víamos os filhos dela correndo pela cozinha. Essa aproximação com as nossas famílias criou um vínculo muito forte entre todos da equipe”, comenta Glen.


Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Neymar e Bruna Marquezine foram ao aniversário de Anitta em Miami - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Neymar reencontra Bruna Marquezine em festa de Anitta sem Bruna Biancardi: saiba como foi

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Alexandre Correa - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alexandre Correa se muda para apartamento em que irmã de Ana Hickmann morava